Agenda

Confira a nossa programação






a- A+
Evento:
Categorias:

Festival Internacional de Acordeon

Agenda Cultural, Agenda cultural da Rádio Inconfidência
Início: 03/05/2013
Fim: 05/05/2013

De 3 a 5 de maio, Belo Horizonte recebe no Grande Teatro do Sesc Palladium nomes do Brasil, Argentina, Itália, Rússia e França para o Festival Internacional de Arcodeon - FIA.
 
festival

O acordeon é um instrumento que se adaptou a várias culturas, inclusive à brasileira, que o ganhou pelas mãos de imigrantes, principalmente italianos. Com uma peculiar complexidade que proporciona ao músico a execução de melodias suaves a harmonias vibrantes em diversos timbres, o instrumento vai do popular ao erudito e vem conseguindo há séculos, em diversos lugares do mundo, comandar a festa e encantar o público. Celebrando essa alegria e diversidade alcançada por tal instrumento, a capital mineira recebe o 1º Festival Internacional de Acordeon, que será totalmente dedicado ao músico e compositor Dominguinhos.


Em sua primeira edição em 2013, o Festival será realizado de 3 a 5 de maio no Grande Teatro do Sesc Palladium, trazendo ao Brasil acordeonistas de destaque da música internacional para se apresentarem ao lado de músicos brasileiros. Passarão pelo palco do Grande Teatro: Chico Chagas Acordeon Trio (Brasil), Vince Abbracciante Duo (Itália), Toninho Ferragutti & Bebê Kramer (Brasil), Miroslav Lelyukh (Rússia) e Renato Borghetti Duo (Brasil). Na noite de 04/05, o Festival faz uma homenagem ao grande músico e compositor argentino Ástor Piazzolla, com as apresentações de Célio Balona Quinteto (Brasil), LiberTango (Argentina/Brasil) e Free Tango com o duo Olivier Manoury & Sergio Gruz (França/Argentina).

O Festival Internacional de Acordeon é uma realização da Veredas Produções, com o apoio do Sesc e apoio cultural do Instituto Unimed-BH e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio e divulgação: Rádio Inconfidência.
 
A Rádio Inconfidência preparou uma playlist com as atrações do festival. Clique aqui para ouvir.

Festival Internacional de Acordeon - FIA
Grande Teatro do SESC Palladium

3 de maio | 20h30
- Chico Chagas Acordeon Trio (Acre): Acordeon, baixo e bateria.

4 de maio | 20h30
Noite em homenagem a Piazzolla

- Célio Balona e Banda (Minas Gerais)
- LiberTango (Argentina/Brasil): Acordeon, piano acústico e saxofones e flautas
- Free Tango - Olivier Manoury & Sergio Gruz (França/Argentina): Bandoneon e piano acústico

5 de maio | 19h
- Miroslav  Lelyukh (Rússia): Acordeon Solo
- Renato Borgetti (Porto Alegre): Acordeon e violão

Para comentar é necessário se cadastrar no portal da Rádio Inconfidência.
Se você já possui uma conta, faça o login. Caso contrário, crie uma nova conta:
Entrar no sistema Criar uma conta
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta