Agenda

Confira a nossa programação






a- A+
Programação mensal:
Categorias:

Julho 2017

RSS Feed
31/07/2017. Feito em Casa
Feito em Casa desta segunda, 31 de julho, convida a consultora de imagem pessoal, designer de joias e escritora Carol Meyer.  É criadora e administradora do Dicas da Carol - site com o propósito de levar informação relevante e de qualidade para as pessoas, além de dar dicas de moda, saúde, beleza e comportamento - e, atualmente, é vice-presidente do Conselho Empresarial da Moda da ACMinas - Associação Comercial e Empresarial de Minas.

O programa começa &a...
30/07/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 18h10, Jornada Esportiva para Cruzeiro x Vitória, que acontece no Mineirão, pela série A do Campeonato Brasileiro. Narração de Sulimar Silva, comentários de José Augusto Toscano, reportagens de Marcos Botelho e plantão de Karina Amélia.

Acompanhe a transmissão pelas ondas da AM 880 e rádio online.
30/07/2017. Esquinas de Minas

Esquinas de Minas desta semana apresenta diversos lançamentos musicais de artistas mineiros: grupo Kayajhama, Rafael Sales, Mariana Nunes, Julia Branco, Aline Calixto, Ricardo Ulpiano e Marcos Frederico.


O programa começa às 18h, na Brasileiríssima. Não perca! 

 

30/07/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 15h30, Jornada Esportiva para Coritiba x Atlético, que acontece no Majestoso do Alto da Glória, Curitiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 16h. Narração de Sulimar Silva, comentários de José Augusto Toscano, reportagens de Marcos Botelho e plantão de Karina Amélia.

Acompanhe a transmissão da partida pela Rádio Inconfidência AM 880.
O programa deste sábado destaca uma entrevista com a banda belo-horizontina Elizia. E ainda tem bate-papo com Cinnamon Tapes, projeto da atriz, compositora e instrumentista paulistana Susan Souza.

Esse Tal de Rock and Roll começa às 22h, na Brasileiríssima.
29/07/2017. Revista da Tarde

Radiografia repercute pesquisa da Fundação Abrinq que mostra que 40% das crianças brasileiras vivem em condições de pobreza. Por que um índice tão alto? Por que as políticas públicas não alcançam esses menores? E o que esperar para os próximos anos?

Sábado, às 7h, na Rádio Inconfidência AM 880.
Nosso Chão, Nosso Som desta semana traz as escolhas musicais do cantor, compositor e violonista Eduardo Filizzola.

Natural de Belo Horizonte, Filizzola iniciou sua carreira musical em 1979 como cantor e violonista da Banda Livre. Fundou o grupo Muda, que lançou o primeiro disco independente de Minas Gerais, um compacto duplo com três composições suas e participação de Flávio...
26/07/2017. Jornada Esportiva
Nesta quarta, a partir das 21h35, Jornada Esportiva para Cruzeiro x Palmeiras, que acontece no Mineirão, em BH, pela Copa do Brasil. Bola rolando às 21h45. Narração de Gabriel Nogueira (convidado), comentários de Thiago Malta (convidado), reportagens de Sulimar Silva e plantão de Karina Amélia.

Acompanhe a transmissão da partida pela Rádio Inconfidência AM 880.
26/07/2017. Jornada Esportiva
Nesta quarta, a partir das 19h, Jornada Esportiva para Botafogo x Atlético, que acontece no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. Bola rolando às 19h. Narração de Paulo Azeredo, comentários de Isabelly Morais, reportagens de Leo Gomide e plantão de Karina Amélia.

Acompanhe a transmissão da partida pela Rádio Inconfidência AM 880.
24/07/2017. Feito em Casa
Feito em Casa desta segunda, 24 de julho, convida o músico Marco Mattolli.

A história musical de Mattoli se confunde com toda a retomada do samba-rock no circuito musical brasileiro. Ele começou sua carreira ao fundar a banda Guanabaras, uma proposta de fazer música pop com raiz genuinamente brasileira. Passada essa fase, que deu origem à sua busca pelo samba (mais precisamente o samba-rock), Mattoli gravou o CD “Balanço Bom é Coisa Rara”, com a participaç&atild...
23/07/2017. Esquinas de Minas
O programa Esquinas de Minas desta semana apresenta músicas do Transmissor, Djalma Não Entende de Política, do projeto Nós Temos Um Sonho, Cinara Robeiro e muito mais.

Domingo, às 18h, na Brasileiríssima.

No programa deste sábado, entrevista com a banda Lithium, com mais de 10 anos de estrada em BH. Além dela, um bate-papo com a banda de rock instrumental gaúcha The Experience Nebula Room.

Esse Tal de Rock and Roll começa às 22h, na Brasileiríssima. 

Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 19 de julho, convida o bandolinista, violonista e compositor Marcos Frederico.

Natural de Belo Horizonte, o músico estudou violão e teoria musical na Fundação Clóvis Salgado. Em 2010, teve seu nome indicado para o Prêmio SINPARC, de melhor trilha sonora de teatro infantil. Foi premiado duas vezes no concurso BDMG Música Instrumental e tem três discos solo lançados: Sinuca Tropical (2007), Onze (2011) e Entoando Loas (2013). Al...
19/07/2017. Jornada Esportiva
Nesta quarta, a partir das 21h, Jornada Esportiva para Atlético x Bahia, que acontece no Independência, em BH, pela série A do Campeonato Brasileiro. Narração de Paulo Azeredo,m comentários de José Augusto Toscano e reportagens de Leo Gomide.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 880.
17/07/2017. Feito em Casa
Feito em Casa desta segunda, 17 de julho, convida Eduardo Dussek para escolher e comentar suas canções favoritas na programação da FM 100,9. Natural do Rio de Janeiro, o Dussek é cantor, compositor, tecladista, ator, diretor musical e teatrólogo. Em mais de 40 anos de carreira, o artista tem 19 álbuns lançados.

O programa vai ao ar às 22h, na Brasileiríssima. Acompanhe!
16/07/2017. Esquinas de Minas
Kdu dos Anjos, Duzão Mortimer e Cabezas Flutuantes são alguns dos destaques do programa desta semana.

Domingo, às 18h, na Brasileiríssima.
16/07/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 15h, Jornada Esportiva para Cruzeiro x Flamengo, que acontece no Mineirão, em BH, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 16h. Narração de Sulimar Silva, comentários de Billy Lima (convidado) e rerportagem de Rosane Meireles (convidada). Plantão de Karina Amélia.

Acompanhe a partida pelas ondas da Rádio Inconfidência AM 880.
16/07/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 15h, Jornada Esportiva para Atlético-GO x Atlético-MG, que acontece no Olímpico, em Goiânia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 16h. Narração de Gabriel Nogueira (convidado), comentários de Isabelly Morais e reportagens de Leo Gomide. Plantão de Karina Amélia.

Acompanhe a partida pelas ondas da Rádio Inconfidência AM 880.
O programa Esse Tal de Rock and Roll desta semana destaca o show The Cure Tributo, homenagem organizado por artistas da cena autoral independente de BH, que acontece dia 19 de julho, no  Teatro De Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec. A entrevista é com Alessandro Wesley (Tatá), da banda The Others, que interpreta Robert Smith no show.

Sábado, às 22h, na Brasileiríssima. Não perca!

15/07/2017. Jornada Esportiva
Neste sábado, a partir das 15h30, Jornada Esportiva para América x Guarani, que acontece no Independência, em BH, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 16h30. Narração de Paulo Azeredo, comentários e plantão de José Augusto Toscano; reportagens de José Augusto Toscano.

Acompanhe a partida pelas ondas da Rádio Inconfidência AM 880.
14/07/2017. Bazar Maravilha
Bazar Maravilha desta sexta-feira é dedicado ao cantor e compositor mineiro João Bosco, que comemorou 71 anos de idade neste 13 de julho. O programa traz um bate-papo com o músico e apresenta uma programação musical somente com as suas canções.

A partir das 14h, na Brasileiríssima.
Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 12 de julho, convida a cantora e compositora mineira Raquel Coutinho. Com discos lançados, Olho D'água e Mineiral, a artista também atua na área do teatro e interpretação. Formada em fonoaudiologia pela IMIH, ministra oficinas de expressão vocal, canto, rítmica corporal e musicalização.

O programa vai ao ar às 22h, na FM 100,9 - Brasileiríssima.
12/07/2017. Jornada Esportiva
Nesta quarta, a partir das 21h40, Jornada Esportiva para Atlético-PR x Cruzeiro, que acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Narração de Sulimar Silva, comentários de José Augusto Toscano e reportagens de Marcos Botelho. Plantão de Isabelly Morais.

Acompanhe a transmissão da partida pela AM 880 e rádio online.
12/07/2017. Jornada Esportiva
Nesta quarta, a partir das 19h, Jornada Esportiva para Atlético-MG x Santos, que acontece no Independência, em BH, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 19h30. Narração de Paulo Azeredo, comentários de Fábio Vital e reportagens de Leo Gomide. Plantão de Isabelly Morais.

Acompanhe a transmissão da partida pela AM 880 e rádio online.
11/07/2017. Jornada Esportiva
Nesta terça, 11 de julho, às 20h, Jornada Esportiva para América x Boa Esporte Clube, que acontece no Independência, em BH, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 20h30. Narração de Paulo Azeredo, comentários de José Augusto Toscano e reportagens de Fábio Vital. Plantão de Karina Amélia.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 880 e rádio online.
10/07/2017. Feito em Casa
O programa desta semana convida o multiartista mineiro Sylvio Coutinho.  

Natural de BH, o artista é referência na cidade, como fotógrafo, cinegrafista, designer e produtor gráfico de vários projetos de sucesso na literatura, na música e na publicidade. Sylvio é responsável, junto a Marcelo Xavier, por capas de discos memoráveis, como a do álbum Oiapok Xuí, do grupo mineiro Uakti, indicada ao Prêmio TIM da Música Brasileira/Rede Globo, ...
09/07/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 18h45, Jornada Esportiva para Botafogo x Atlético, que acontece no Engenhão, no RJ, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 19h. Narração de Gabriel Nogueira (convidado), comentários de Fábio Vital e reportagens de Marcos Botelho. Plantão de Isabelly Morais.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 880.
09/07/2017. Esquinas de Minas
Sol Bueno, Ceumar, Carla Gomes e Oxente Uai são artistas que passam pelo programa Esquinas de Minas deste domingo. O programa começa às 18h, na Brasileiríssima. Não perca!
09/07/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 15h, Jornada Esportiva para Cruzeiro x Palmeiras, que acontece no Mineirão, em BH, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 16h. Narração de Paulo Azeredo, comentários de José Augusto Toscano e reportagens de Sulimar Silva. Plantão de Isabelly Morais.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 880.
Esse Tal de Rock and Roll desta semana traz uma entrevista com Pedro Olem e Seus Problemas. O programa também traz um bate-papo com o músico Matheus Fleming, que está lançando o álbum solo "Estado das Coisas".

Sábado, a partir das 22h, na Brasileiríssima e rádio online.
08/07/2017. Cinefonia
O programa desta semana conversa com Antônio Leão, um dos homenageados da 12ª Mostra de Cinema de Ouro Preto. Ele é colecionador de filmes, autor de dicionários fundamentais sobre o cinema brasileiro e um dos responsáveis pela recuperação e preservação de produções consideradas perdidas. A carreira do ator Micheal Keaton é destaque no Perfil. E ainda tem os lançamentos da semana, as notícias da indústria cinematográfica e o quadro Mulheres do Cinema.
06/07/2017. Esportes pelo ar

Esportes pelo Ar desta quinta-feira recebe o técnico da equipe feminina do América-MG, Victor Alberice, e também a jogadora Tábata Vieira, artilheira da equipe na Série A2 do Campeonato Brasileiro. No bate-papo, a campanha da equipe na competição nacional, além da decisão da Copa BH, contra o Prointer, que o time faz no domingo (9), na Arena Independência.


O programa começa às 20h, na AM 880. Confira!

 

Nosso Chão, Nosso Som desta quarta-feira apresenta as escolhas musicais de Marcus Viana.

O compositor e multiinstrumentista Marcus Viana vem, desde a década de 70, desenvolvendo uma significativa produção musical, tanto no Brasil quanto no exterior.  Atuou como violinista na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Nos anos 80, participou de turnês e gravações com Milton Nascimento e outros membros do Clube da Esquina, como Beto Guedes, Lô Borges e Flavio Venturini. Fu...
05/07/2017. Jornada Esportiva
Nesta quarta, a partir das 21h05, transmissão da Jornada Esportiva para Clue Jorge Wilstermann x Atlético, que acontece no Estádio Félix Capriles, na Bolívia, pela Libertadores. Bola rolando às 21h45. Narração de Paulo Azeredo, comentários de Fábio Vital e reportagens de Leo Gomide. Plantão de José Augusto Toscano.

Acompanhe a partida pelas ondas da AM 880 e rádio online.
04/07/2017. Esportes pelo ar
O programa Esportes Pelo Ar desta terça recebe o professor Sílvio Ricardo da Silva e o doutorando José Aélson da Silva Júnior, membros GEFut - Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG. Na pauta, o combate à LGBTfobia no futebol e a todas as formas de preconceito no esporte mais popular do mundo.no futebol e à todas as formas de preconceito no esporte mais popular do mundo.

03/07/2017. Feito em Casa
Feito em Casa desta segunda, 3 de julho, convida o produtor, músico, pesquisador e apresentador Charles Galvin.

Natural de São Paulo, o artista foi baterista do Titãs de 1985 a 2010, período em que gravou dezesseis discos e cinco DVDs com a banda. Produziu Samba Esquema Noise (1994), primeiro trabalho da grupo pernambucano Mundo Livre S/A. 

Desde 1999 desenvolve projetos de reedições de álbuns ...
02/07/2017. Esquinas de Minas
Músicas de Guilherme Ventura, Carla Gomes, Rafael Dias e Regina Souza são alguns dos destaques do Esquinas de Minas desta semana.

Domingo, às 18h, na Brasileiríssima.
02/07/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 15h, transmissão da Jornada Esportiva para Atlético x Cruzeiro, que acontece no Independência, em BH, pela série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 16h. Narração de Paulo Azeredo, comentários de Fábio Vital, reportagens de Leo Gomide e Sulimar Silva; e plantão de Karina Amélia.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 880 e rádio online.
O programa Esse Tal de Rock and Roll desta semana apresenta uma entrevista com a banda capixaba My Magical Glowing Lens. E traz também um bate-papo com a banda mineira Lobos de Calla.

Sábado, às 22h, na FM 100,9 - Brasileiríssima e rádio online.

01/07/2017. Jornada Esportiva
Neste sábado, a partir das 18h, transmissão da Jornada Esportiva para América x Brasil de Pelotas, que acontece no Independência, em BH, pela série B do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 19h. Narração de Paulo Azeredo, comentários e plantão de José Augusto Toscano; e reportagens de Marcos Botelho.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 880 e rádio online.
01/07/2017. Cinefonia
No Cinefonia deste sábado tem uma entrevista com a montadora Cristina Amaral, uma das homenageadas na 12ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto. No quadro Perfil tem a trajetória do ator francês Omar Sy. E ainda tem as estreias da semana e as notícias da indústria fonográfica.
 
Sábado, às 14h, na AM 880; e às 18h, na #Brasileiríssima. 
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta