Agenda

Confira a nossa programação






a- A+
Programação mensal:
Categorias:

Março 2018

RSS Feed
Você tem banda cover ou autoral e quer saber mais sobre os bastidores de algumas das casas de show mais importantes da cena de BH? Fique ligado, porque neste sábado vamos conversar com os responsáveis pela programação do Circuito do Rock e da A Autêntica. Imperdível!

Esse Tal de Rock and Roll vai ao ar sábado, às 22h, na Brasileiríssima e pelo site.
Nosso Chão, Nosso Som desta quarta convida o cantor e compositor Rafael Dias.

Mineiro, nascido e criado no Aglomerado do Alto Vera Cruz em Belo Horizonte. Ainda criança, Rafael freqüentava as rodas de capoeira por influência de seus pais, iniciando assim seu interesse pela música. Rafael começou a cantar aos 15 anos, atuando em rodas de samba e eventos na região. Aos 18 anos já trabalhava como educador e ensinava música nas escolas e ONGs do seu bairro. Mesmo tão...
26/03/2018. Feito em Casa
Feito em Casa desta segunda, 26 de março, convida Antonio Cicero, poeta, ensaísta e imortal da Academia Brasileira de Letras. Nascido no Rio de Janeiro, formou-se em filosofia na Universidade de Londres. Poeta, tornou-se conhecido em finais dos anos 70 como o letrista das canções de sua irmã, Marina Lima. Em 2017 foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras. 

O programa começa às 22h, na FM 100,9 e pelo site.

25/03/2018. Esquinas de Minas

O programa desta semana apresenta Tamara Franklin, que lançou clipe da música "Vem e Vê", Beatriz Rodarte, Renata Asor, Amorina e muito mais. Esquinas de Minas começa às 18h, na Brasileiríssima. 

25/03/2018. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 15h30, Jornada Esportiva para América x Atlético, que acontece no Independência, em BH, pelo Campeonato Mineiro. Bola rolando às 16h. Narração de Léo Campos, comentários de José Augusto Tosacano, reportagens de Karina Amélia e Léo Gomide, e plantão de José Augusto Tosacano.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 88o e rádio online.
25/03/2018. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 10h, Jornada Esportiva para Cruzeiro x Tupi, que acontece no Mineirão em BH, pelo Campeonato Mineiro. Bola rolando às 11h. Narração de Paulo Azeredo, comentários de Fábio Vital, reportagens de Sulimar Silva e Thaís Santos, e plantão de Isabelly Morais.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 88o e rádio online.
25/03/2018. Divas
Na edição deste domingo, vamos ouvir somente cantoras do velho continente europeu. Cada bloco será destinado a um país. Do Reino Unido tem Amy Winehouse, Adele, Dido e Duffy. Da Itália, Laura Pausini, Rita Pavone e Chiara Civello. Da França, Edith Piaf, ZAZ, Carla Bruni e Mireille Mathieu. E de Portugal, Teresa Salgueiro (Madredeus), Carminho, Amalia Rodrigues e Suzana Travassos. Domingo, a partir das 7h, na AM 880 e pelo site.
O destaque do programa deste sábado é o Rock Cabeça Sessions com a banda de punk-blues Erwins. Formada por apenas dois músicos, o Erwins tem um EP, clipes e várias apresentações na bagagem. Esse Tal de Rock and Roll começa às 22h, na Brasileiríssima.
24/03/2018. Cinefonia
No programa deste sábado tem uma entrevista sobre a Mostra Buster Keaton, que termina em grande estilo com a apresentação de dois filmes do ator e diretor no Grande Teatro do Palácio das Artes. No quadro Mulheres no Cinema, com Adilson Marcelino, você sabe mais sobre a carreira da atriz Cacilda Alencar. Confira também o Perfil do ator Lawrence Fishburne, em cartaz nos cinemas com “A Melhor Escolha”, um dos lançamentos da semana. E tem ainda notícias, sempre no embalo do melhor das trilhas sonoras do cinema brasileiro! Sábado, às 1...
22/03/2018. Revista da Tarde
Rimas e Recortes desta semana fala dos MCs que assumiram o lado “canção” em seus trabalhos e a entrevistada é Lana Black, MC mineira com uma longa trajetória no rap. No setlist tem Mano Brown, Flávio Renegado, Rael, Criolo e muito mais. A partir das 23h, na Brasileiríssima. Apresentação de Matéria Prima e Roger Deff com mixagens do DJ Flávio Machado.
22/03/2018. Jornada Esportiva
Nesta quinta, a partir das 19, Jornada Esportiva para Atlético x América, que acontece no Independência, em BH, pelo Campeonato Mineiro. Bola rolando às 20h. Narração de Paulo Azeredo, comentários de Fábio Vital, reportagens de Léo Gomide e Karina Amélia, e plantão de José Augusto Toscano.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 88o e rádio online.
Nosso Chão, Nosso Som desta quarta convida o músico Túlio Mourão.

Mineiro de Divinópolis, Túlio Mourão é protagonista de uma rica história dentro da Música Brasileira. Integrou a banda Mutantes na fase do rock progressivo e em seguida esteve na banda de artistas como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Fagner, entre outros. Suas canções têm parceria com Milton Nascimento, Adélia Prado,  Fernan...
21/03/2018. Jornada Esportiva
Nesta quarta, a partir das 21, Jornada Esportiva para Tupi x Cruzeiro, que acontece em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro. Bola rolando às 21h45. Narração de Isabelly Morais, comentários e plantão de José Augusto Toscano, e reportagens de Sulimar Silva.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 88o e rádio online.
19/03/2018. Feito em Casa
Feito em Casa desta segunda, 19 de março, convida as cantoras Marina Machado e Celinha Braga. As artistas mineiras mergulharam num baú de memórias e saíram com os bolsos recheados de linhas, agulhas, canções e ideias.Embaladas por músicas que fazem parte da memória afetiva do povo brasileiro se propuseram a unir a arte do canto com uma prática dos tempos dos nossos avós: o crochê.

O programa começa às 22h, na Brasileiríssima e r&aacu...
18/03/2018. Esquinas de Minas
Esquinas de Minas desta semana apresenta singles novos da Clara Lima e do Guilherme Ventura. E ainda tem canção do novo trabalho de Pereira da Viola, da Titane e da banda Dolores 602. Domingo, às 18h, na Brasileiríssima.
18/03/2018. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 15h, Jornada Esportiva para Atlético x URT, que acontece no Independência, em BH, pelo Campeonato Mineiro. Bola rolando às 16h. Narração de Paulo Azeredo, comentários de Thaís Santos e reportagens de Leo Gomide. Plantão de Thaís Santos.

Acompanhe a transmissão da partida pela AM 880 e rádio online.
A atração deste sábado é o staff de peso do Lollapalooza 2018. O Terno, Francisco El Hombre e Plutão Já foi Planeta, presentes no line up, falam das próprias apresentações e revelam quais artistas não irão perder no festival. Isso e muito mais, a partir das 22h, no programa Esse Tal de Rock and Roll deste sábado.
17/03/2018. Jornada Esportiva
Neste sábado, a partir das 18h40, Jornada Esportiva para América x Boa, que acontece no Independência, em BH, pelo Campeonato Mineiro. Bola rolando às 19h. Narração de Léo Campos, comentários de Fábio Vital e reportagens de Karina Amélia. Plantão de Toscano.

Acompanhe a transmissão da partida pela AM 880 e rádio online.
17/03/2018. Cinefonia
No Cinefonia desta semana tem uma entrevista sobre a mostra do cineasta francês René Vautier, em cartaz em Belo Horizonte. No quadro Mulheres no Cinema, você sabe mais sobre a carreira da atriz Ângela Correa. Confira também o Perfil da atriz Alicia Vikander, em cartaz nos cinemas com “Tomb Raider – A Origem”, um dos lançamentos da semana. E tem ainda notícias e muito mais, sempre no embalo do melhor das trilhas sonoras do cinema brasileiro! Sábado, às 14h, na AM 880, e às 18h, na 100,9 FM.
17/03/2018. Jornada Esportiva
Neste sábado, a partir das 15h, Jornada Esportiva para Cruzeiro x Patrocinense, que acontece no Mineirão, em BH, pelo Campeonato Mineiro. Bola rolando às 18h. Narração de José Augusto Toscano, comentários de José Augusto Toscano e reportagens de Sulimar Silva. Plantão de Toscano.

Acompanhe a transmissão da partida pela AM 880 e rádio online.
Nosso Chão, Nosso Som desta semana convida o músico mineiro Leo Minax. Radicado em Madri, o artista mistura as influências que recebe da música brasileira e da música clássica, com o jazz, o folk, o rock. Na Europa e América Latina, a música de Leo Minax foi gravada por Jorge Drexler, Ana Belén, Ximena Sariñana, entre otros grandes intérpretes de diversos gêneros musicais, além de ter compartilhado o palco com Pedro Guerra, Javier Ruibal, Luis Pastor, Jorge Drexler, Iván Ferreiro, Toninho Horta, Affonsinho, Eug&eac...
14/03/2018. Jornada Esportiva
Nesta quarta, a partir das 21h, Jornada Esportiva para Atlético x Figueirense, que acontece no Independência, pela Copa do Brasil. Bola rolando às 21h45. Narração de Paulo Azeredo, comentários de Fábio Vital, reportagens de Leo Gomide e plantão de José Augusto Toscano.

Acompanhe a transmissão pela AM 880 e rádio online.
12/03/2018. Feito em Casa
Feito em Casa desta segunda, 12 de março, convida a cantora e compositora Mel Freire. A artista mineira iniciou sua atividade artística na Itália, onde morou 25 anos. Em Roma, estudou técnica vocal e improvisação jazzística, performance, teoria musical e musicalização. Em Belo Horizonte, onde se radicou em 2008, aprimorou seus estudos em técnica vocal, interpretação e percussão nas escolas Babaya e Tambor Mineiro. Mel Freire é uma das vozes vencedoras do concurso Cantoras Daqui BDMG e finalista do 2° Pr&...
11/03/2018. Jornada Esportiva
Neste domingo, às 16h, Jornada Esportiva para Patrocinense x Cruzeiro, que acontece em Patrocínio, pelo Campeonato Mineiro. Bola rolando às 17h. Narração de Isabelly Morais, comentários de Karina Amélia, reportagens de Sulimar Santos e plantão de Thaís Santos.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 880 e rádio online.
11/03/2018. Jornada Esportiva
Neste domingo, às 16h, Jornada Esportiva para Atlético x Tombense, que acontece no Independência, em BH, pelo Campeonato Mineiro. Bola rolando às 17h. Narração de Paulo Azeredo, comentários de Fábio Vital, reportagens de Léo Gomide e plantão de Thaís Santos.

Acompanhe a transmissão da partida pelas ondas da AM 880 e rádio online.
O Rock Cabeça Sessions apresenta, neste sábado, a banda Daparte. Com influências que vão de Skank a Oasis, os mineiros executam no formato acústico faixas do álbum de estreia "Charles". Esse Tal de Rock and Roll começa às 22h, na Brasileiríssima.

10/03/2018. Cinefonia
Neste sábado tem Cinefonia, o seu programa de cinema na Rádio Inconfidência. Em destaque nesta edição, a 4ª Mostra de Cinema Feminista, que reúne em Belo Horizonte filmes realizados por mulheres em todas as regiões do país e também produções internacionais. No quadro Mulheres no Cinema, você sabe mais sobre a carreira da atriz Maeve Jinkings, grande destaque da cena contemporânea nas telas. Confira o Perfil do ator Gary Oldman, vencedor do Oscar este ano por “O Destino de uma Nação”. E tem ain...

Nosso Chão, Nosso Som desta quarta convida a cantora Titane. O programa começa às 22h, na Brasileiríssima. 
05/03/2018. Feito em Casa
Feito em Casa desta segunda, 5 de março, apresenta a história e as canções preferidas de Nayara Rebello e Jair Rebello, o Casal Nômade. Nayara e Jair são viajantes que decidiram transformar uma paixão (de viajar o mundo) em negócio. 

O programa começa às 22h, na FM 100,9 - Brasileiríssima. Acompanhe!
04/03/2018. Esquinas de Minas
Esquinas de Minas desta semana é dedicado é dedicado às compositoras e intérpretes mineiras. Tem lançamento da banda Dolores 602, música nova da Titane, além de canções de Elisa de Sena, Izza, Marina Machado e muito mais. Domingo, às 18h, na Brasileiríssima.
04/03/2018. Divas
No programa Divas deste domingo, 4 de março, vamos ouvir apenas dobradinhas entre cantoras. Elas cantam e encantam juntas! Vai ter Ângela Maria e Fafá de Belém, Roberta Miranda e Maria Bethânia, Maria Rita e Mercedes Sosa, Ana Carolina e Chiara Civello, Marina Lima e Fernanda Porto, Marjorie Estiano e Mart'nália, Beyoncé e Shakira, Whitney Houston e Mariah Carey, Barbra Streisand e Diana Krall, Paula Fernandes e Taylor Swift e muito mais. O programa vai ao ar às 7h, na AM 880.
04/03/2018. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 16h30, tem América x Democrata, pelo Campeonato Mineiro. A partida acontece no Independência, em BH. Bola rolando às 17h. Narração de Paulo Azeredo, comentários de Thaís Santos e reportagens de Karina Amélia.

Acompanhe a transmissão pelas ondas da AM 880 e rádio online.
04/03/2018. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 10h, tem clássico no Campeonato Mineiro: Atlético x Cruzeiro. A partida acontece no Independência, em BH. Bola rolando às 11h. Narração de Isabelly Morais, comentários de Fábio Vital, reportagens de Léo Gomide e Sulimar Silva. Plantão de Fábio Vital.

Acompanhe a transmissão pelas ondas da AM 880, FM 110,9 e rádio online.
No primeiro Rock Cabeça de março, confira um bate-papo sobre os novos projetos da banda Dopaminas. E tem também um convite do grupo Vivendo do Ócio para o show do dia 9, ao lado da Devise, em Belo Horizonte. O program Esse Tal de Rock and Roll vai ao ar sábado, às 22h, na Brasileiríssima. Confira! 
03/03/2018. Cinefonia
No Cinefonia desta semana tem uma entrevista sobre a mostra Clássicos Sci-Fi, que reúne marcos da ficção científica no cinema realizados entre os anos 50 e 80. Confira o Perfil do ator indicado ao Oscar Willem Dafoe, em cartaz nos cinemas com “Projeto Flórida”, um dos lançamentos da semana. No quadro Mulheres no Cinema, você sabe mais sobre a carreira da atriz mineira Zora Santos. E tem ainda dicas de filmes, notícias e muito mais, sempre no embalo do melhor das trilhas sonoras do cinema brasileiro. Sábado às 14h, na AM 880...
02/03/2018. Bazar Maravilha
Bazar Maravilha desta sexta, 2 de março, recebe a cantora Titane para apresentar seu novo disco dedicado à obra de Elomar no estúdio de música da Rádio Inconfidência. O show de lançamento do álbum “Titane Canta Elomar - Nas Estradas das Areias de Ouro” acontece no Grande Teatro do Palácio das Artes, no dia 10 de março. 

O programa começa às 14h, na FM 100,9 - Brasileiríssima e rádio online.
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta