Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:
Os sucessos do cantor e compositor carioca estão no programa deste domingo, na Brasileiríssima
 

Seu Jorge no Perfil da MPB
Natural de Belford Roxo, Rio de Janeiro, Seu Jorge passou por diversos empregos desde os 10 anos. Foi frequentador de bailes e rodas de samba cariocas, e começou a cantar cedo na noite. Saiu de casa aos 19 anos e foi morador de rua por alguns anos, onde fez seu primeiro contato com o teatro. Descoberto pelo clarinetista Paulo Moura, fez um teste para um musical e desde então sua vida mudou completamente. O artista participou de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.

Seu Jorge (apelido dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka) alcançou sua primeira realização profissional como músico em 1998, como integrante da banda Farofa Carioca. A partir daí, Seu Jorge tem sua carreira engrenada e passa a participar de vários projetos. Hoje tem uma discografia de 8 álbuns, incluindo uma coletênae, e 4 DVDs.

Como ator, participou em diversos filmes, como Cidade de Deus, The life Aquatic, Tropa de Elite 2, The escapist, Reis e Ratos, Casa de Areia, entre outros.

Perfil da MPB com Seu Jorge vai ao ar neste domingo, 19 de outubro, às 19h, na Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima, ou pela rádio online.
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta