Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

A cantora e compositora é a convidada do programa desta semana, na Brasileiríssima
 

Feito em Casa desta segunda-feira, 29 de junho, apresenta as canções da cantora, compositora e produtora cultural Déa Trancoso.

Natural de Almenara, é filha de pais seresteiros e foi influenciada pelos violeiros, cantadores, congadeiros e foliões do Vale do Jequitinhonha, sua terra natal. Em 2001, fundou o selo TUM TUM TUM Discos. Em 2012, lançou caixa-box com os seus três álbuns: "Tum Tum Tum", que recebeu quatro indicações ao Prêmio da Música Brasileira 2007; "Serendipity", primeiro trabalho autoral que traz também parcerias com Badi Assad, Chico César e Rogério Delayon; e "Flor do Jequi", no qual convida o violonista Paulo Bellinatti e juntos criam e recriam símbolos do Vale do Jequitinhonha.

Em 2012, fez sua terceira turnê pela Europa: Inglaterra, Bélgica, Holanda, França e Espanha pelo Programa Espírito Mundo. Foi indicada duas vezes ao Prêmio da Música Brasileira: em 2007, em quatro categorias (Disco Regional, Cantora Regional, Projeto Gráfico e Voto Popular) e em 2013 (Cantora Regional). Atualmente, ao lado dos amigos e músicos Titane, Pereira da Viola e Wilson Dias, está em turnê com o projeto Quarteto Crescente.

Feito em Casa vai ao ar às 22h, nas ondas da FM 100,9 e pela rádio online.

[Foto: Gustavo Guimarães]
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta