Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

 

O escritor e jornalista Jorge Fernando dos Santos é o convidado desta semana 

 
Natural de Belo Horizonte, é escritor, compositor e jornalista com mais de 40 livros publicados, entre eles Palmeira Seca (Prêmio Guimarães Rosa de romance) e O Rei da Rua, ambos adaptados para minisséries de TV. Publicou pela Paulus Editora os títulos No Clarão das Águas, A Medalha Cigana, Alice no País da Natureza, Ave Viola – Cordel da Viola Caipira, As Cores no Mundo de Lúcia e ABC da MPB, livro-disco ganhador do selo “altamente recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Recentemente, lançou o livro "Vandré: O Homem Que Disse Não".

Teve 10 peças teatrais encenadas e mais de 60 músicas gravadas, a maioria em parceria com outros compositores. Escreveu para o programa Você Decide (Rede Globo) e foi pesquisador e redator do programa Nos Braços da Viola (TV Brasil). Também foi editor de cultura e de suplementos do jornal Estado de Minas.

Nosso Chão, Nosso Som vai ao ar às 22h, nas ondas da Brasileiríssima FM 100,9 ou pela rádio online.
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta