Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

A partir do dia 15 de fevereiro entram no ar mais 15 programas na Brasileiríssima
 

A Rádio Inconfidência completa 80 anos em setembro de 2016. As comemorações já começam agora em fevereiro. A partir do dia 15 entram no ar 15 programas que vão deixar a programação da Rádio Inconfidência FM – 100,9 – Brasileiríssima mais diversificada sem perder a característica de ser uma rádio dedicada à música brasileira. 
 
As novas atrações englobam muita música, entrevistas, programas especiais para todas as tribos e um serviço de informação de qualidade. São 5 programas diários relacionados ao universo cultural, um jornal e dois boletins que vão destacar as principais notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo e mais 3 programetes dedicados aos cantautores (artistas musicais que escrevem, compõem e cantam seu próprio material, incluindo letra e melodia), a literatura e ao esporte. E mais 6 programas musicais semanais que trazem um repertório diferenciado. 

O presidente da Rádio Inconfidência, Flávio Henrique Alves, ressalta que “a nova programação envolve personagens da vida cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais e aponta para a vocação artística e cultural da rádio”.       
O lançamento vai ser no dia 11 de fevereiro, dentro do programa Casa Aberta, que vai ao ar das 10 da manhã ao meio dia, comandado por Elias Santos e Brisa Marques, e terá a participação dos apresentadores dos novos programas e de jornalistas convidados. 

Inconfidência – Só chega aos 80 quem se renova todos os dias!

Confira os novos programas da FM 100,9 – Brasileiríssima: http://goo.gl/FflrPt

Programas diários

JORNAL DA INCONFIDÊNCIA (7:00 ÀS 7:30) 
Editora-chefe: Maria Amélia Ávila 
Noticiário em geral, fatos esportivos, colunas especiais, entrevistas, com toda a equipe de jornalismo e do setor de esportes da Rádio Inconfidência.

ESTÚDIO 100,9 (7:30 às 10:00)
Apresentação: Márcio Ronei e Regina Palla
Músicas de artistas consagrados da MPB e novidades. Notas culturais e trânsito.

CASA  ABERTA  (10:00 às 12:00)
Apresentação: Elias Santos e Brisa Marques
Revista de variedades, cultura, educação e cidadania. Colunistas diários abordando temas como artes plásticas, política, sustentabilidade e música infantil. Quadros interativos com  ouvintes.

TOM INSTRUMENTAL (12:00 às 12:55)
Apresentação: Ewerton Gontijo
Programa exclusivo de música instrumental. Os mais belos cordas e sopros da música brasileira. Compositores e arranjadores consagrados em seus melhores momentos.

INCONFIDÊNCIA NOTÍCIAS (12:55 às 13:00) (18:50 às 19:00)
Resumo das principais notícias da manhã e da tarde.

TOM 100,9 (13:00 às 14:00)
Apresentação: Ewerton Gontijo
MPB de alta classe. Toda a sofisticação da música brasileira para ouvintes de bom gosto musical.

A NOITE VAI SER BOA (20:00 às 22:00)
Apresentação: Duda Ramos
Revista de variedades de perfil mais jovem, entrevistas e flashes ao vivo de shows e eventos da vida cultural de Belo Horizonte. Participação da repórter Lina Rocha. Programação musical de novidades da MPB e repertório  pop rock.

Programetes Diários

OUTRAS PALAVRAS (3 vezes ao dia)
Apresentação Lucas Guimaraens
Saborosas pílulas poéticas e literárias com o escritor Lucas Guimarães.

CANTAUTORES (2 vezes ao dia)
Apresentação: Brisa Marques
Compositores no formato mínimo da gênese musical. O programa é um convênio com o projeto homônimo dedicado aos cantautores das mais diversas gerações de Minas e do Brasil.

MOMENTO OLÍMPICO (3 vezes ao dia)
Descrições das modalidades olímpicas, curiosidades sobre atletas. Dicas para o ouvinte/torcedor e contagem regressiva para os jogos Rio 2016.

Programas Semanais

CASAZUL (segunda feira 23:00 às 24:00)
Programa de música do século XXI, concebido e apresentado por membros do coletivo de compositores e artistas Casazul. Entrevistas e matérias feitas em outros estados brasileiros.

A HORA DO IMPROVISO (quinta feira 22:00 às 23:00)
Apresentação: Thiago Delegado
O violonista e compositor Thiago Delegado entrevista e interage com grandes nomes da música brasileira desvendando casos e curiosidades.

SACODE A POEIRA (Sexta-feira 22:00 às 24:00)
Apresentação: Tomás Amaral
O DJ Tomás Amaral garimpa em sua coleção particular de discos de vinil pérolas do sambalanço, sambarock e tropicália. Repertório escolhido a dedo, DJs convidados e outras surpresas. O programa tem duas horas de duração.

BLÁ BLÁ BLÁ DO FAINBLAT (sábado 19:00 às 20:00)
Apresentação: Lucas Fainblat
O compositor e cantor Lucas Fainblat apresenta o samba em suas mais variadas vertentes. Lucas apresenta, faz a programação, toca, canta, improvisa e bate papo no clima da descontração do fim de semana.

PAPO DE SAMBA (domingo 11:00 às 12:00)
Apresentação: Aline Calixto
A cantora Aline Calixto faz a programação, apresentação e entrevista personagens do mundo do samba.

FORRÓ BRASIL (sábado 20:00 às 22:00)
Programação musical dançante dedicada aos estilos xote, baião, xaxado e forró.

[Imagem: Selo comemorativo dos 80 anos da emissora]
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta