Notícias

Confira as últimas notícias

Ouça A rádio FM
Ouça A rádio AM
a- A+
Artigo:
em 19.03.17. ( 228 leituras ) Programação Rádio Inconfidência

O músico Robertinho Silva é o convidado do programa desta semana

 
Feito em Casa desta segunda, 20 de março, apresenta as escolhas musicais do percussionista e baterista Robertinho Silva. Carioca de Realengo, o músico aprendeu a tocar por conta própria, e aos 15 anos já trabalhava profissionalmente em bailes. Em 1969 conheceu Milton Nascimento, com quem toca desde então. Mais tarde participou da Impacto 8. Integrou o conjunto Som Imaginário, ao lado de Wagner Tiso, Luiz Alves e outros. 

Tornou-se um dos percussionistas mais requisitados da MPB, tocou ao de João Donato, Gilberto Gil, Toninho Horta, Gal Costa, João Bosco muitos outros. De 1974 a 78 viveu nos Estados Unidos, onde tocou com Wayne Shorter, Sarah Vaughan, George Duke, Moacyr Santos, Airto Moreira, Flora Purim, Egberto Gismonti, Ron Carter e outros artistas.  Criou o Centro de Percussão Alternativo Robertinho Silva, no Rio de Janeiro e ministra com freqüência workshops de bateria e percussão. Em 2014, lançou a autobiografia "Se a minha bateria falasse", que escreveu com o jornalista Miguel Sá.  Na obra, Robertinho revela os bastidores dos mais de 50 anos de dedicação à bateria.
 
Feito em Casa vai ao ar às 22h, nas ondas da Rádio Inconfidência FM 100, 9 - Brasileiríssima.

[Foto: Divulgação]
Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta