Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

O cantor e compositor Claudio Nucci é o convidado do programa desta semana
 

Feito em Casa desta segunda, 17 de abril,  apresenta as canções favoritas do cantor e compositor Claudio Nucci.

Natural de Jundiaí (SP), desde cedo interessou-se pela música por influência de seus pais. Suas referências musicais são ligadas à memória de tudo que ouviu desde pequeno, como a música do interior rural, as valsas populares, as modinhas brasileiras e a música clássica, mas foi o repertório dos festivais do final dos anos 60 que o motivou a procurar saber mais sobre a MPB.

Produtor musical, Claudio Nucci criou o Doispor2 Studio em Nova Friburgo, em parceria com Giovanni Bizzotto. Com projetos em trio, ao lado de Dri Goncalves e Rafael Lorga, ou em Duo, com Danilo Caymmi, com Zé Renato e, mais recentemente, com Tavito, Claudio Nucci amplia seus horizontes musicais. A Banda ZIL também retorna à cena e Nucci prepara seu novo álbum de sucessos, comemorativo dos 35 anos de carreira fonográfica. Paralelamente, o cantautor inicia a série de EPs que homenageia seus letristas principais, a começar por Luiz Fernando Gonçalves.

O programa começa às 22h, na Brasileiríssima.

[Foto: Divulgação]
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta