Notícias

Confira as últimas notícias

Ouça A rádio FM
Ouça A rádio AM
a- A+
Artigo:
em 20.04.17. ( 162 leituras ) Programação Rádio Inconfidência

Casa Aberta traz cobertura da tradicional cerimônia de Minas Gerais, com transmissão em cadeia na AM 880 e Brasileiríssima
 

O programa Casa Aberta desta sexta, 21 de abril, Dia de Tiradentes, apresenta cobertura da cerimônia da entrega da Medalha da Inconfidência em Ouro Preto, em cadeia nas duas estações da emissora: AM 880 e FM 100,9 - Brasileiríssima. 

A comenda – a maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais – será entregue a 170 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Já o Grande Colar será entregue, in memoriam, a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, representado na solenidade pelo embaixador da África do Sul no Brasil, Ntshikiwane Joseph Mashimbye. Flávio Henrique Alves de Oliveira, presidente da Empresa Mineira de Comunicação, é um dos agraciados da Medalha da Inconfidência.

No estúdio da Rádio Inconfidência, o apresentador Elias Santos conversa com os historiadores João Pinto Furtado e Luiz Carlos Villalta, ambos acadêmicos da UFMG. Direto de Ouro Preto, informações da cerimônica com a jornalista Desirée Miranda.

Acompanhe a transmissão da solenidade a partir das 10h, na AM 880, FM 100,9  e rádio online.

[Foto: Agência Minas Gerais] 
Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta