Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

Rádio Inconfidência estreia programete lusófono no Dia Internacional da Lusofonia
 

A Rádio Inconfidência estreia no próximo dia 05 de maio, Dia Internacional da Lusofonia, o programa 'Lusofonia, os vários sons da língua portuguesa', que será apresentado pela jornalista e compositora Brisa Marques, de segunda a sexta, na freqüência FM 100,9, às 08h e às 16h45 e na AM 880, às 15h45.

A promoção e difusão da língua portuguesa, de acordo com a CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, é sem dúvida, uma forma de cooperação em todos os domínios, inclusive os da educação, ciência, tecnologia e cultura. A nossa língua tem um papel fundamental na construção e no entendimento da história do Brasil. 

O “Lusofonia...” tem por objetivo resgatar e ressignificar as origens da cultura brasileira e reafirmar nossa identidade, além de proporcionar o acesso dos ouvintes às “vozes” de quem colabora para a expressão musical do país. A música é, sem dúvida, um patrimônio imaterial através do qual podemos vivenciar a presença de diversas vertentes étnicas e culturais.

A Inconfidência, como veículo público de comunicação, ao estimular o intercâmbio cultural, fomentar, promover, difundir a produção musical e ainda oferecer aos ouvintes conteúdos sonoros que apresentem uma visão contemporânea dos países de língua portuguesa no mundo, contribui efetivamente para a manutenção e afirmação da cultura brasileira. 

Para Flávio Henrique Alves, presidente da rádio: “Colocar no ar o Lusofonia é uma forma de valorizar nossas raízes, reconhecer o vínculo histórico e semelhanças que o Brasil tem com os outros países da CPLP. Como disse Fernando Pessoa: “Minha pátria é a língua portuguesa”. 

Rádio Inconfidência FM - 100,9 - De Segunda a Sexta, às 8h e às 16h45
Rádio Inconfidência AM - 880 - De Segunda a Sexta, 15h45 

Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta