Notícias

Confira as últimas notícias

Ouça A rádio FM
Ouça A rádio AM
a- A+
Artigo:
em 15.05.17. ( 253 leituras ) Programação Rádio Inconfidência

O cantor e compositor Makely Ka é o convidado do programa desta semana
 

Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 17 de maio, convida o cantor e compositor Makely Ka.

O artista pode ser ouvido em dezenas de discos gravados por diversos intérpretes no Brasil e no exterior. Suas composições se destacam sempre por uma verve crítica e ousada. Lançou os discos “A Outra Cidade” em 2003, ao lado dos parceiros Kristoff Silva e Pablo Castro e “Danaide” em 2006 com a cantora Maísa Moura. O primeiro trabalho solo veio em 2008 com “Autófago”. Em 2014, lançou o álbum “Cavalo Motor”, resultado de uma longa viagem realizada pela região Noroeste de Minas Gerais, na divisa entre Bahia e Goiás. O novo disco tem participação de Arto Lindsay, Susana Salles, Décio Ramos (UAKTI), O Grivo, entre outros e foi transformado também em DVD.

Letrista inspirado e versátil, acumula parcerias com diversos compositores em todo o país. Como intérprete de suas próprias canções destaca-se pela sua voz grave e um pegada peculiar no violão, além da auto-ironia e sarcasmo sempre presentes nas apresentações ao vivo. Já tocou nos principais palcos do Brasil e excursionou por Portugal, Espanha, Dinamarca, Lituânia, Turquia, Grécia e México. Um dos principais interlocutores da cena musical em Minas, organizou mostras e festivais, participou de curadorias, produziu discos de outros artistas, fez direção artística de shows, criou trilhas para cinema, dança e teatro, realizou documentários, compôs textos para peças sinfônicas e camerísticas, participou de conselhos estaduais e federais de cultura, fundou cooperativas e fóruns de música, realizou palestras e oficinas e publicou diversos textos sobre política cultural, música, literatura e cinema.

O programa começa às 22h, na Brasileiríssima.

[Foto: Divulgação]
Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta