Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

O músico Marcus Viana é o convidado do programa desta semana
 

Nosso Chão, Nosso Som desta quarta-feira, 5 de julho, apresenta as escolhas musicais de Marcus Viana.

O compositor e multi-instrumentista Marcus Viana vem, desde a década de 70, desenvolvendo uma significativa produção musical, tanto no Brasil quanto no exterior.  Atuou como violinista na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Nos anos 80, participou de turnês e gravações com Milton Nascimento e outros membros do Clube da Esquina, como Beto Guedes, Lô Borges e Flavio Venturini. Fundou o Grupo Sagrado Coração da Terra, ícone do movimento progressivo nacional e internacional e a Transfônica Orkestra, grupo de música instrumental que funde elementos sinfônicos às raízes brasileiras e afro-ameríndios.

É um dos principais compositores da música instrumental brasileira, principalmente de trilhas sonoras para cinema e TV, com as quais alcançou projeção nacional. Tem quase 50 títulos lançados, que vão desde música instrumental, MPB e trilhas sonoras passando pela música infantil, new age, clássica, contemporânea e rock progressivo. Entre seus maiores sucessos para TV brasileira destacamos as trilhas compostas para as novelas “Pantanal”, “Ana Raio e Zé Trovão”, “Chiquinha Gonzaga”, “Terra Nostra”, “Aquarela do Brasil”, “O Clone” e “A Casa das Sete Mulheres” e para os filmes “Olga”, “Filhas do Vento” e “O Mundo em Duas Voltas”. O músico tem imenso repertório de obras (mais de 1600 composições) em sua editora, com representação em todo mundo. 

O programa é transmitido às 22h, na Brasileiríssima e rádio online.

[Foto: Guilherme Cunha]
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta