Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

Programete estreia nesta quinta e apresenta linguagem inovadora trazendo relatos de pessoas anônimas feitos em primeira pessoa
 

‘Sobre nós’ estreia na Rádio Inconfidência, 100,9 FM, nesta quinta, 20 de julho. Idealizado e produzido por Maíra Cabral, o quadro vai ao ar nas terças, às 20h30, no programa ‘A noite vai ser boa’, e nas quintas, às 17h45, durante o ‘Almanaque Brasil’. A cada semana, um novo episódio. 

‘Sobre nós’ são depoimentos íntimos de pessoas. A cada episódio, que tem duração de 3 a 5 minutos, uma nova pessoa se apresenta: artista, protetor da natureza, atleta, moradora de rua, catadora de papel, padre, ambulante, entre outros personagens da vida cotidiana.

Ao despertar nos espectadores a curiosidade de conhecer o outro com todas as peculiaridades psíquicas, comuns ao ser humano, o quadro tem o objetivo de trazer novos pontos de vista, mostrando diferentes representações sociais. “A partir da experiência e perspectiva do outro, o ouvinte talvez se identifique com o artista, mas se inspire na moradora de rua, por exemplo. A ideia é essa: reverenciar a diversidade e se deixar  inspirar no outro. ‘Sobre Nós’ mostra que todos têm algo a dizer e por isso devem ser ouvidos”, conta Maíra Cabral.

A única voz que se ouve no programete é a da própria personagem. É ela quem se apresenta e traz ao público um pouco da sua vida íntima, falando sobre crenças, desafios, experiências passadas, hábitos cotidianos e provocações sobre a vida contemporânea.

Sobre Nós
Estreia: quinta, 20 de julho, às 17h30, no ‘Almanaque Brasil’
Terças, às 20h45, no  ‘A noite vai ser boa’ 
Quintas, às 17h45, no ‘Almanaque Brasil’
facebook.com/sobrenos.doc
Produção e edição: Maíra Cabral
Vinheta: Nina Goulart e voz de Waleska Falci
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta