Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

O programa desta semana convida o músico Telo Borges
 

Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 30 de agosto, convida o músico mineiro Telo Borges.

Natural de Belo Horizonte, Telo Borges  seguiu os passos profissionais dos seus irmãos Marilton e Lô Borges, que já eram músicos profissionais. Com 13 anos, começou a estudar piano, mas logo desinteressou-se. Com 14 anos, compôs a música “Voa Bicho” em parceria com o irmão Márcio Borges. 

Na adolescência, passava férias na casa de Milton Nascimento, no Rio de Janeiro, onde aconteceu sua primeira experiência em estúdio ao participar da gravação do disco “Milagre dos Peixes”. Com 17 anos, compôs “Vento de Maio”, gravada por Lô Borges e Elis Regina. Em seguida, saiu em turnê com o irmão Lô, participando do Projeto Pixinguinha. Participou da gravação do disco “Os Borges”. A partir do álbum “Sol de Primavera”, passou a integrar a banda de Beto Guedes. Em 2003, recebeu o Grammy Awards pela música intitulada “Tristesse” em parceria com Milton Nascimento. Em 2012, lançou o CD e DVD O que me Consola, com hits e músicas inéditas.

O programa vai ao ar às 22h, na Brasileiríssima.

[Foto: Divulgação]
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta