Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

A cantora Mariana Nunes é a convidada do programa desta semana
 

Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 18 de setembro, convida a cantora mineira Mariana Nunes.

Nascida em Belo Horizonte, Mariana Nunes começou aos 16 anos sua carreira como cantora profissional. Sua formação compreende desde a influência das divas do jazz à tradição do cancioneiro popular à base de todos os grandes nomes da MPB. Sua voz é primeiramente ouvida no CD infantil "Presépio Cantado’", ao lado de artistas como Sylvia Klein, Maurício Tizumba, Amaranto, dentre outros. 

O primeiro álbum ‘"Abra palavra" e a turnê com o mesmo nome por todo o Brasil, em dupla com o compositor Vitor Santana e grava a música "Canto de Iara" tema do filme "O casamento de Iara", de Helvécio Ratton. A partir do mesmo ano, participa de temporadas em Belo Horizonte com o grupo Voz e Cia e estabelece definitivamente como uma das cantoras mais reconhecidas dos palcos mineiros, mesclando a performance teatral à cena musical, com a apresentação de espetáculos como "A ópera do malandro" e "O grande circo místico", de Chico Buarque. Participou dos discos "Pássaro Pênsil" e "Sol a girar",  do compositor Flávio Henrique .

Em 2008, lançou seu primeiro CD solo, "A luz é como água". Também participa como crooner da banda Orquestra cabaré. Mais recentemente, participa do grupo Cobra Coral, que explode em sucesso em CD e shows por todo o Brasil reunindo a nata da nova geração da música mineira contemporânea.

O programa começa às 22h, na Brasileiríssima e pela rádio online.

[Foto: Divulgação]
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta