Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

A poeta e escritora Tânia Diniz é a convidada desta semana
 

Feito em Casa desta segunda, 16 de outubro, traz as escolhas da poeta e escritora Tânia Diniz. 

Natural de Dores do Indaiá (MG), Tânia estudou Letras na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Sua estreia no universo da poesia aconteceu em 1988, com a publicação do livro “O Mágico de Nós”. Mais tarde, publicou “Mulher EmBalada”, 1992, “Bashô em Nós”, 1996, “Relato de Viagem à Marmelada”, 1997 e “Flor do Quiabo”, 2001. Participou de várias antologias e é citada em diversos dicionários de escritoras, como o de Nelly Novaes Coelho (USP). 

Tânia também é haicaísta, além de idealizadora e editora do mural poético “Mulheres Emergentes” (1989). Produziu a coleção Almanach de Minas, pela editora Mulheres Emergentes Edições Alternativas, em comemoração ao centenário de Belo Horizonte, em 1997, publicando 17 títulos.

Mulheres Emergentes é um jornal-mural poético que surgiu em 1989 pelo desejo de Tânia Diniz em criar um espaço no qual as mulheres pudessem mostrar e expressar sua arte. A publicação é trimestral e de circulação internacional. Durante 21 anos, vários autores passaram pelo mural e aos poucos foram conquistando espaço em concursos internacionais, antologias, exposições pelo mundo, além da criação da editora Mulheres Emergentes. 

O programa vai ao ar às 22h, na FM 100,9 - Brasileiríssima.
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta