Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

O músico e compositor Sérgio Santos é o convidado do programa desta semana
 

Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 8 de novembro, convida o compositor e violonista mineiro Sérgio Santos.

Com mais de trintas anos de carreira, o músico começou sua carreira participando como cantor do espetáculo “Missa dos Quilombos”, de Milton Nascimento. No ano seguinte participou do LP de Milton que registrou o mesmo espetáculo.  A partir daí aperfeiçoou seus conhecimentos musicais como violonista, intérprete, arranjador e compositor. Foi vencedor dos mais importantes festivais de música do Brasil. Em Belo Horizonte começou a trabalhar como diretor musical, produtor e arranjador de vários CDs de artistas como Tavinho Moura, Flávio Henrique e Marina Machado.

Com o compositor Paulo César Pinheiro, que se tornou um grande parceiro, Sérgio compôs cerca de 200 músicas. Essa obra é cantada por artistas como cantada por artistas como Leila Pinheiro, Alcione, Fátima Guedes, Lenine, Joyce, Dori Caymmi, Francis Hime, Olívia Hime e Milton Nascimento. Sérgio Santos tem sete álbuns lançados. 

O programa vai ao ar às 22h, nas ondas da FM 100,9  - Brasileiríssima e rádio online.

[Foto: Divulgação]
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta