Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

O escritor e jornalista Jorge Fernando dos Santos é o convidado desta semana 
 

Feito em Casa desta segunda, 20 de novembro, convida o escritor e jornalista  Jorge Fernando dos Santos.
 
Natural de Belo Horizonte, é escritor, compositor e jornalista com mais de 40 livros publicados, entre eles Palmeira Seca (Prêmio Guimarães Rosa de romance) e O Rei da Rua, ambos adaptados para minisséries de TV. Publicou pela Paulus Editora os títulos No Clarão das Águas, A Medalha Cigana, Alice no País da Natureza, Ave Viola – Cordel da Viola Caipira, As Cores no Mundo de Lúcia e ABC da MPB, livro-disco ganhador do selo “altamente recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Recentemente, lançou o livro "Vandré: O Homem Que Disse Não".

Jorge teve 10 peças teatrais encenadas e mais de 60 músicas gravadas, a maioria em parceria com outros compositores. Escreveu para o programa Você Decide (Rede Globo) e foi pesquisador e redator do programa Nos Braços da Viola (TV Brasil). Também foi editor de cultura e de suplementos do jornal Estado de Minas.

Feito em Casa com Jorge Fernando dos Santos vai ao ar segunda, às 22h, nas ondas da Brasileiríssima FM 100,9 ou pela rádio online.

[Foto: Divulgação]
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta