Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

O cantor e compositor Rafael Dias é o convidado do programa desta semana
 

Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 6 de dezembro, convida o cantor e compositor Rafael Dias.

Mineiro, nascido e criado no Aglomerado do Alto Vera Cruz em Belo Horizonte. Ainda criança, Rafael freqüentava as rodas de capoeira por influência de seus pais, iniciando assim seu interesse pela música. Rafael começou a cantar aos 15 anos, atuando em rodas de samba e eventos na região. Aos 18 anos já trabalhava como educador e ensinava música nas escolas e ONGs do seu bairro. Mesmo tão jovem, já dividia seu tempo entre os grupos musicais onde atuava, tendo viajado por todo Brasil e participado de shows ao lado de artistas como: Jair Rodrigues, Afroreggae, Thaíde, entre outros. 

A partir de 2005, iniciou carreira solo. Desde então vem acumulando uma bagagem de shows no Brasil e Europa. Por ter vivido dois anos e meio no exterior, Rafael traz em sua música referências de diversas partes do mundo, passando por ritmos e idiomas distintos. É fácil perceber influências do reggae, rock, música latina e R&B em sua música, Além da sua maior influência que é a música popular brasileira. Atualmente, está em campanha de financiamento coletivo do seu CD e DVD.

O programa começa às 22h, na Brasileiríssima e rádio online. 

[Foto: Virgílio Newton]
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta