Notícias

Confira as últimas notícias

Ouça A rádio FM
Ouça A rádio AM
a- A+
Artigo:
em 26.03.18. ( 384 leituras ) Programação Rádio Inconfidência

O programa 'Lusofonia, os vários sons da língua portuguesa' passa a integrar os arquivos da Fonoteca do Museu Virtual da Lusofonia
 

O programa Lusofonia, os vários sons da língua portuguesa, produzido e apresentado por Brisa Marques, passa a integrar os arquivos da Fonoteca do Museu Virtual da Lusofonia. A plataforma é uma iniciativa do Centro de Estudos da Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, em Portugal.

Brisa Marques, diretora artística da Inconfidência, explica que o projeto propõe a cooperação acadêmica no espaço dos países de língua portuguesa e das suas diásporas. A plataforma contempla contribuições no âmbito das Ciências Sociais e Humanas, dos estudos culturais, da comunicação e das artes.
 
O programa Lusofonia, os vários sons da língua portuguesa, transmitido pela Rádio Inconfidência, proporciona o acesso dos ouvintes às “vozes” de quem colabora para a expressão musical dos países que fazem parte da comunidade lusófona.

A parceria entre a emissora mineira e Universidade Minhota abre perspectivas originais para as duas instituições. “Origens, identidade, transformações e novos significados da lusofonia ganham vida na programação musical e no diálogo entre culturas proposto pelo programa. Tanto a universidade quanto a rádio crescem com a iniciativa”, avalia Brisa.
 
Lusofonia – os vários sons da língua portuguesa vai ao ar de segunda a sexta, na FM 100,9, às 8h e às 16h45, e na AM 880, às 15h45.

Saiba mais
Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta