Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:

Desenrolando a língua, quadro de dicas de inglês estreia no Diário do Rádio nesta quarta
 

O aprendizado do inglês para nós, brasileiros, tem particularidades. Nativos falantes da Língua Portuguesa, temos, entre outras coisas, que apreender sons e estruturas diferentes para adquirir fluência no idioma que, há tempos, tornou-se o mais importante do Planeta. 
 
A partir desta quarta, 27 de junho, a Rádio Inconfidência AM 880 – O Gigante do Ar – abre espaço para o Desenrolando a língua, quadro apresentado pelo jornalista Emerson Rodrigues com a participação do especialista, professor Cláudio Marques. “Desenrolando a língua” traz dicas básicas do idioma inglês e relato de experiências vividas pelo professor Cláudio nos Estados Unidos, onde ele morou por 14 anos.

Depois de apresentadas, às quartas-feiras, às 10h15, dentro do programa “Diário do rádio”, as edições do quadro ficarão disponíveis no site www.inconfidencia.br, inclusive com as palavras e expressões por escrito. 

O programa Diário do Rádio está no ar desde fevereiro de 2016, de 10h às 10h55, na Rádio Inconfidência AM 880. O programa jornalístico/musical conta com a participação de especialistas em Saúde, Comportamento, Empreendedorismo, Economia, Tecnologia, Meio-Ambiente e Direito. Também são divulgadas ações sociais e trabalhos voluntários de organizações e pessoas físicas, além de eventos culturais. A programação musical é baseada em canções nacionais e internacionais lançadas até 1999. A interatividade com o público é feita por meio de WhatsApp e telefone fixo. Os ouvintes opinam sobre o assunto do dia, fazem pedidos musicais, sugerem temas e avaliam o conteúdo.

Desenrolando a Língua
Estreia: 27 de junho, quarta-feira
Horário: 10h15 | Duração: 5 minutos (aproximadamente)
Apresentação: Emerson Rodrigues | Professor convidado: Cláudio Marques
Onde: Programa Diário do Rádio – Rádio Inconfidência AM 880 e pelo inconfidencia.com.br

[Foto: Reprodução]
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta