Notícias

Confira as últimas notícias






a- A+
Artigo:
Comandado por Ruy Godinho, o programa estreia na programação da Rádio Inconfidência AM 880  

Foto: Paulo Proença/Rádio InconfidênciaEntão, foi assim? Os bastidores da criação musical brasileira é um programa que conta como foram criadas canções que marcaram época. Os grandes compositores revelam sentimentos, emoções e situações vivenciadas no momento da criação de seus grandes sucessos.

Produzido e apresentado por Ruy Godinho na Rádio Nacional de Brasília, o programa é repleto de informações e curiosidade sobre as relações criativo-musicais.

Então, foi assim? passa a ser veiculado na Rádio Inconfidência AM 880 aos sábados, a partir de 12 de março, das 14h às 15h, e as quartas-feiras às 21h (em reprise, quando não houver Jornada Esportiva).

Ruy Sergio Medina Godinho
De 1996 a 1997, produziu o programa "Música no Ar", na Rádio Nacional FM (Brasília). De 1997 a 1998, produziu esse mesmo programa na Rádio Cultura FM (Brasília). De 1999 a 2001, produziu o programa "Estação Brasil", na rádio Cultura FM. Em 2002, produziu e apresentou o programa "Cantos do Brasil", na Rádio Comunitária da UnB. Em todos esses programas de rádio vem dando enfoque à divulgação de artistas independentes e fora da mídia.

Dirigiu os programas "Giro da Solidariedade" (Rede Vida de TV), "Caminhos da Solidariedade" (Rede Vida de TV) e "Câmara Viva" (TV Comunitária de Brasília).

Em 2003, passou a produzir e apresentar o programa "Roda de Choro" (Rádio Câmara FM), no qual reconta a trajetória do choro, desde os primórdios até as revelações contemporâneas. Desde 1996, divulga nas rádios públicas e jornais de Brasília CDs de artistas independentes e pequenas gravadoras, além de produzir shows e eventos de divulgação de artistas que estão fora da mídia.  

Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira
Marcar este artigo como favorito neste site
                      twitter
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta