Rádio Inconfidência rompe fronteiras

Data 26/03/2018 16:25:18 | Tóopico: Programação Rádio Inconfidência


O programa 'Lusofonia, os vários sons da língua portuguesa' passa a integrar os arquivos da Fonoteca do Museu Virtual da Lusofonia


O programa Lusofonia, os vários sons da língua portuguesa, produzido e apresentado por Brisa Marques, passa a integrar os arquivos da Fonoteca do Museu Virtual da Lusofonia. A plataforma é uma iniciativa do Centro de Estudos da Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, em Portugal.

Brisa Marques, diretora artística da Inconfidência, explica que o projeto propõe a cooperação acadêmica no espaço dos países de língua portuguesa e das suas diásporas. A plataforma contempla contribuições no âmbito das Ciências Sociais e Humanas, dos estudos culturais, da comunicação e das artes.
 
O programa Lusofonia, os vários sons da língua portuguesa, transmitido pela Rádio Inconfidência, proporciona o acesso dos ouvintes às “vozes” de quem colabora para a expressão musical dos países que fazem parte da comunidade lusófona.

A parceria entre a emissora mineira e Universidade Minhota abre perspectivas originais para as duas instituições. “Origens, identidade, transformações e novos significados da lusofonia ganham vida na programação musical e no diálogo entre culturas proposto pelo programa. Tanto a universidade quanto a rádio crescem com a iniciativa”, avalia Brisa.
 
Lusofonia – os vários sons da língua portuguesa vai ao ar de segunda a sexta, na FM 100,9, às 8h e às 16h45, e na AM 880, às 15h45.

Saiba mais




Este artigo veio de
http://inconfidencia.com.br

O endereço desta história é:
http://inconfidencia.com.br/modules//article.php?storyid=3494