Sala de Imprensa

Rádio Inconfidência






a- A+
Artigo:
Enviado por Visitante em 21.10.10. ( 2246 leituras ) rádio AM

Série “Produtores de Esperança”, de Aline Louise, está entre as cinco matérias finalistas na Categoria Mudanças Ambientais – Radiojornalismo. Os vencedores serão revelados em 9 de novembro, após votação do Júri de Premiação

 

 

Aline Louise, produtora e repórter do programa A Hora do FazendeiroNa quarta edição do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, os jurados tiveram a árdua tarefa de escolher os finalistas entre os mais de mil trabalhos inscritos. O Comitê de Seleção e Julgamento elegeu cinco trabalhos finalistas para cada uma das seis subcategorias do concurso. Todas as matérias foram escolhidas por votação, sem qualquer interferência ou participação da Allianz Seguros.


O Prêmio, que tem como objetivo reconhecer matérias sobre Seguros e Sustentabilidade – Mudanças Ambientais, recebeu 1047 inscrições. Cada vez mais, o concurso ganha repercussão nacional: participaram desta edição jornalistas provenientes de 67 cidades brasileiras, com matérias publicadas entre 1º de outubro de 2009 e 10 de setembro de 2010.


A próxima etapa será feita pelo Comitê de Premiação, também formado por jornalistas, pesquisadores de instituições como INPE, Unicamp e Embrapa, professores universitários e profissionais especializados nos temas do concurso, que irão analisar a qualidade técnica e jornalística das matérias e decidir os primeiros colocados do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. A divulgação dos vencedores acontece durante cerimônia de premiação, que será realizada em 9 de novembro, em São Paulo.

 

Veja os finalistas da categoria Mundanças Ambientais (Radiojornalismo):
- Série: Água em São Paulo: como evitar o desperdício, de Gabriel Prado (Rádio Nandeirantes - São Paulo/SP)
- A natureza cobra seu preço: O avanço do mar sobre a Terra dos homens, de Joffre Bandeira de Melo Tenório (Rádio JC CBN (Recife/PE)
- Amazônia: Uma realidade distante de nós, de    Fabíola Cidral (Rádio CBN - São Paulo/SP)
- Os efeitos do aquecimento global no Brasil, de Fabiana Novello (Rádio CBN - São Paulo/SP)

- Série:  Produtores de Esperança, de Aline Louise (Rádio Inconfidência - Belo Horizonte/MG).

 

Produtores de Esperança foi produzido e veiculado no programa A Hora do Fazendeiro.

Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Para comentar é necessário se cadastrar no portal da Rádio Inconfidência.
Se você já possui uma conta, faça o login. Caso contrário, crie uma nova conta:
Entrar no sistema Criar uma conta
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta