Sala de Imprensa

Rádio Inconfidência






a- A+
Artigo:
Enviado por Visitante em 10.11.10. ( 2752 leituras ) rádio AM
Série “Produtores de Esperança”, de Aline Louise, veiculada na Rádio Inconfidência AM 880, vence no Tema Especial Sustentabilidade, categoria Linguagem Audiovisual - Radiojornalismo
 
Aline Louise vence o prêmio pela série “Produtores de EsperançaOntem à noite, em São Paulo, foram divulgados os vencedores do prêmio em diversas categorias. Aline Louise, produtora e repórter da Rádio Inconfidência, foi a vencedora do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, no Tema Especial Sustentabilidade categoria Linguagem Audiovisual – Radiojornalismo, com a série “Produtores de Esperança”.

A reportagem de Aline Louise trata de como a agricultura contribui com o aquecimento global, seja pelo desmatamento para o plantio, seja pelo seu cultivo. Mas a série também aborda saídas, dando exemplos dos novos processos agrícolas brasileiros que buscam ser mais eficientes e sustentáveis.

A série foi uma das 1047 inscritas no Prêmio. Na Categoria Linguagem Audiovisual concorreram 237 trabalhos. Desses, cinco chegaram à final na subcategoria Radiojornalismo. Além da série vencedora, foram finalistas: “Série - Água em São Paulo: como evitar o desperdício”, do repórter Gabriel Prado; “Série - Amazônia: Uma realidade distante de nós”, da repórter Fabíola Cidral; “Os efeitos do aquecimento global no Brasil”, da repórter Fabiana Novello; e “A natureza cobra seu preço: O avanço do mar sobre a Terra dos homens”, do repórter Joffre Melo.
Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Para comentar é necessário se cadastrar no portal da Rádio Inconfidência.
Se você já possui uma conta, faça o login. Caso contrário, crie uma nova conta:
Entrar no sistema Criar uma conta
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta