Sala de Imprensa

Rádio Inconfidência






a- A+
Artigo:
Enviado por Visitante em 29.03.11. ( 4432 leituras ) rádio FM
Comandado pelo produtor e pesquisador musical Ruy Godinho, o programa estreia no dia 6 de abril na programação da FM 100,9  


Enviado por pauloproenca
Paulo Proença/DivulgaçãoEntão, foi assim? - Os bastidores da criação musical brasileira é um programa que conta como foram criadas canções que marcaram época. Os grandes compositores revelam sentimentos, emoções e situações vivenciadas no momento da criação de seus grandes sucessos.

Produzido e apresentado por Ruy Godinho na Rádio Nacional de Brasília, o programa é repleto de informações e curiosidade sobre as relações criativo-musicais.

Então, foi assim? passa a ser veiculado na Rádio Inconfidência FM 100,9, a partir de 6 de abril, das 22h às 23h, no lugar do programa A Voz Popular. O programa também é transmitido na Rádio Inconfidência AM 880 aos sábados, das 14h às 15h.
 
Ruy Sergio Medina Godinho
De 1996 a 1997, produziu o programa "Música no Ar", na Rádio Nacional FM (Brasília). De 1997 a 1998, produziu esse mesmo programa na Rádio Cultura FM (Brasília). De 1999 a 2001, produziu o programa "Estação Brasil", na rádio Cultura FM. Em 2002, produziu e apresentou o programa "Cantos do Brasil", na Rádio Comunitária da UnB. Em todos esses programas de rádio vem dando enfoque à divulgação de artistas independentes e fora da mídia.

Dirigiu os programas "Giro da Solidariedade" (Rede Vida de TV), "Caminhos da Solidariedade" (Rede Vida de TV) e "Câmara Viva" (TV Comunitária de Brasília).

Em 2003, passou a produzir e apresentar o programa "Roda de Choro" (Rádio Câmara FM), no qual reconta a trajetória do choro, desde os primórdios até as revelações contemporâneas. Desde 1996, divulga nas rádios públicas e jornais de Brasília CDs de artistas independentes e pequenas gravadoras, além de produzir shows e eventos de divulgação de artistas que estão fora da mídia. 
 
Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira
Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Para comentar é necessário se cadastrar no portal da Rádio Inconfidência.
Se você já possui uma conta, faça o login. Caso contrário, crie uma nova conta:
Entrar no sistema Criar uma conta
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta