Sala de Imprensa

Rádio Inconfidência






a- A+
Artigo:
Enviado por Visitante em 13.09.11. ( 7866 leituras ) Releases
Comemoração dos 75 anos da Rádio Inconfidência e lançamento do CD Caipira do Mundo  

 

Chico LoboA Rádio Inconfidência convida para a comemoração dos seus 75 anos no Palácio das Artes com lançamento do álbum Caipira do Mundo, do violeiro mineiro Chico Lobo. A festa acontece no dia 26 de setembro, às 21h, no Grande Teatro. Sorteio de ingressos nos programas da Rádio Inconfidência e à venda na bilheteria do Palácio das Artes.


No mundo das catiras, das folias, dos congados, Chico Lobo é Chico Rei. Violeiro, cantor, compositor, apresentador de programa de rádio (O Canto da Viola) e televisão, este mineiro de São João Del Rei vem construindo carreira que mescla tradição e novidade.


Em Caipira do Mundo, seu sétimo disco solo, ele amplia seu já vasto círculo de parcerias e relações e apresenta parcerias inéditas que servem para atestar sua importância no mundo da música e da poesia. A partir de uma bela ideia de Rossana Decelso, cantora, produtora e empresária de Zeca Baleiro, foram convidados para inventar letras Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Ricardo Aleixo, Vander Lee, Vitor Ramil, Zeca Baleiro, Fausto Nilo, Sérgio Natureza, Siba, Verônica Sabino, Chico César, Maurício Pereira. Certamente não são muitos os artistas que conseguem reunir tantos letristas e poetas tão importantes em torno de um único projeto. E alcançar a coerência e a unidade que o projeto apresenta.


Chico reuniu participações especiais que ajudam a colorir a sonoridade do disco, certamente o melhor de sua carreira, iniciada aos 14 anos e sempre em tom crescente. Zeca Baleiro, Verônica Sabino, Virgínia Rosa, Zé Geraldo, a Banda de Pau e Corda e a jovem cantora portuguesa Suzana Travassos dialogam com a viola e voz do mineiro, ao lado de instrumentistas do calibre de Paulo Sérgio Santos, Lívio Tragtenberg, Lui Coimbra, Marcelo Jeneci, Tuco Marcondes, Swami Jr, Rogério Delayon e Guilherme Kastrup, produtor do álbum. Além de tudo, está cantando melhor, de um modo, digamos, menos brejeiro, mais adulto e expressivo.


Percorrer o mapa mundi deste disco, construído com esmero e talento por Chico Lobo, é ir além dos limites da viola mineira e suas conexões com o lirismo urbano de seus parceiros. "Caipira do Mundo" ajuda a tornar a aldeia global mais caipira. E, por isso, mais bela, lírica e sábia.


No show de lançamento de Caipira do Mundo, Chico Lobo traz participações especiais de Verônica Sabino e Zé Geraldo.

Chico Lobo no Palácio das Artes: comemoração dos 75 anos da Rádio Inconfidência e lançamento do “Caipira do Mundo”
Grande Teatro do Palácio das Artes
Horário: 21h
Duração: 2h
Valor: Plateia I, Plateia II e Superior R$ 20 (inteira)

Ingressos à venda na bilheteria do Palácio das Artes e também pelo site www.ingressorapido.com.br ou pelo telefone 4003 1212
Classificação etária: Livre

Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Para comentar é necessário se cadastrar no portal da Rádio Inconfidência.
Se você já possui uma conta, faça o login. Caso contrário, crie uma nova conta:
Entrar no sistema Criar uma conta
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta