Sala de Imprensa

Rádio Inconfidência






a- A+
Artigo:
Enviado por Visitante em 05.06.13. ( 2528 leituras ) rádio AM
Radio Inconfidência e SINPARC-MG firmam parceria e produzem o quadro "Vá ao Teatro"
 

 

Estreia nesta quinta-feira, 6 de junho, o quadro Vá ao Teatro no programa Delírio & Companhia, uma pareceria da Rádio Inconfidência AM 880 com o Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais -  SINPARC-MG.

O quadro Vá ao Teatro, produzido pela Insight Comunicação e Cultura em parceria com o SINPARC, irá levar ao programa Delírio & Cia toda quinta-feira, atores, diretores, equipe criativa de espetáculos de teatro e dança para bate-papo com o apresentador Everton Gontijo e seus diversos personagens. A proposta é fazer um dia do programa destinado às Artes Cênicas, divulgando o que acontece nos palcos da cidade. A cada semana, convidados diferentes irão conversar sobre um tema, como algo específico das Artes Cênicas, de interesse do público, e/ou sobre o próprio espetáculo que estarão encenando na cidade.

Na estreia, Vá ao Teatro recebe os atores Teuda Bara e Eduardo Moreira, do Grupo Galpão, falando sobre o novo espetáculo do coletivo: Os Gigantes da Montanha. Em cartaz, neste fim de semana no Parque Ecológico de BH, o espetáculo narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Escrita por Luigi Pirandello, a peça é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais.

Delírio & Companhia vai ao ar às 16h, de segunda a sexta, nas ondas da Rádio Inconfidência AM 880 - O Gigante do Ar -, ou pela rádio online.

Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Para comentar é necessário se cadastrar no portal da Rádio Inconfidência.
Se você já possui uma conta, faça o login. Caso contrário, crie uma nova conta:
Entrar no sistema Criar uma conta
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta