Sala de Imprensa

Rádio Inconfidência






a- A+
Artigo:
Enviado por Visitante em 29.06.15. ( 1338 leituras ) Releases

Rádio Inconfidência FM 100,9 estreia programa de cinema domingo, dia 5 de julho
 

Os amantes da sétima arte podem ouvir agora o Cinefonia também na 100,9 FM – Brasileiríssima. A atração, que entrou na grade da Rádio Inconfidência AM 880 em abril deste ano, passa a ser transmitida também no novo canal. Trata-se de uma plataforma para os ouvintes ficarem por dentro de tudo que envolve o mundo do cinema, sempre no embalo de trilhas sonoras inesquecíveis. O Cinefonia traz informações sobre os principais lançamentos da semana, os destaques dos filmes para ver na TV, as notícias mais quentes da indústria cinematográfica, curiosidades dos bastidores, entrevistas e perfis de artistas e diretores, além de resenhas de filmes clássicos ou que estejam em cartaz.   

A ideia do programa partiu de dois jornalistas que já trabalham na emissora. Pedro Vieira, coordenador de produção da Rádio Inconfidência, e Renato Silveira, redator do departamento de Jornalismo, sempre conversavam pelos corredores sobre os filmes que assistiam. “Acompanhava as críticas que o Renato fazia e ficava admirado com o conhecimento dele. Precisávamos aproveitar este talento em algum programa específico na rádio, daí surgiu o plano de criarmos o Cinefonia”, conta Pedro Vieira. 

Renato revela que fazer um programa só sobre cinema é um grande desafio. “Trabalhar com o que se gosta é sempre uma imensa responsabilidade. A Inconfidência sempre abriu espaço para que eu pudesse falar de cinema em diversos programas de sua grade. E foi justamente de uma dessas participações, com o Pedro no ‘Em Boa Companhia’, na AM 880, que cresceram a inspiração e a vontade de falar sobre cinema na emissora, em um espaço criado só para isso. É algo novo e dinâmico, e está sendo ao mesmo tempo uma grande honra e um prazer enorme realizar o Cinefonia”, afirma Renato Silveira.

O rádio tem suas características próprias, e falar de algo que é muito imagético, como o cinema, requer cuidado e dedicação. Por isso Pedro Vieira garante: “O programa tem muitas vozes, vinhetas, sobe-sons, trechos de diálogos e trilhas de filmes. O ouvinte não desgruda o ouvido do rádio um minuto sequer”, diz. 

E já que a 100,9 FM é conhecida por tocar somente a boa música brasileira, algumas mudanças foram necessárias. “No AM podemos tocar trilhas internacionais, mas no FM daremos destaque para as músicas do cinema brasileiro”, complementa Renato Silveira.
Então não perca!

Cinefonia vai ao ar todo sábado, às 14h, na Inconfidência AM 880 e aos domingos, às 21h, na 100,9 FM. Também dá pra ouvir pela rádio online: www.inconfidencia.com.br 
Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Para comentar é necessário se cadastrar no portal da Rádio Inconfidência.
Se você já possui uma conta, faça o login. Caso contrário, crie uma nova conta:
Entrar no sistema Criar uma conta
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta