Sala de Imprensa

Rádio Inconfidência






a- A+
Artigo:
Enviado por Visitante em 24.10.16. ( 1507 leituras ) Releases

Aldeia do Mundo estreia nesta terça (25) na Rádio Inconfidência FM 100,9
 

Nesta terça, 25 de outubro, a Rádio Inconfidência FM 100,9 ganha mais um programa em sua grade. Vem aí o “Aldeia do Mundo”, que vai ao ar às 23h, semanalmente, na Brasileiríssima!

Com apresentação e produção do historiador Magno Córdova, o objetivo do programa é ampliar a escuta e informação musical dos ouvintes da emissora, priorizando a veiculação de uma produção pouco contemplada ou incomum em circuitos de programação habitual nos meios de comunicação locais. 

De acordo com Córdova, "por serem estigmatizadas como de interesse exclusivo dos seus locais de origem ou como a reprodução de componentes previsíveis da cultura, a apresentação desse repertório almeja, como desdobramento possível, uma reflexão sobre o significado de regionalismo no Brasil a partir de seu campo musical". 

"Aldeia do Mundo objetiva fazer com que o ouvinte lance um olhar crítico sobre a supremacia musical de regiões tomadas como culturalmente “superiores” do nosso território, ao tomar conhecimento de repertório que rompe com a referida previsibilidade usual contida na noção de tradição e, consequentemente, com a concepção corriqueira de regionalismo", completa o historiador.

O programa "Aldeia do Mundo" estreia amanhã, 25 de outubro, às 23h, na Brasileiríssima e rádio online.
Publicar no Twitter Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Para comentar é necessário se cadastrar no portal da Rádio Inconfidência.
Se você já possui uma conta, faça o login. Caso contrário, crie uma nova conta:
Entrar no sistema Criar uma conta
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta