Agenda

Confira a nossa programação






a- A+
Programação mensal:
Categorias:

Novembro 2017

RSS Feed
Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 29 de novembro, convida o compositor e músico Célio Balona.

Natural de Rio Branco na Zona da Mata, Célio Balona iniciou seu aprendizado musical após ganhar um acordeom no sorteio de um programa de radio. O músico começou a tocar profissionalmente aos 15 anos. O Conjunto Célio Balona foi um dos mais famosos de Belo Horizonte e teve a participação de Milton Nascimento, Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas e outros músicos.
27/11/2017. Feito em Casa
Feito em Casa desta segunda, 27 de novembro, convida o cantor, compositor, poeta Arthur Nogueira. Gravado por Gal Costa e Cida Moreira, e recém cantado por Ana Carolina, o artista foi apontado pelo jornal O Globo como um dos nomes centrais na renovação da tradição dos poetas na canção brasileira. 

Seu álbum de estreia, "Mundano", produzido por Felipe Cordeiro, foi lançado em 200...
26/11/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 16h, Jornada Esportiva para Corinthians x Atlético, que acontece no Itaquerão, em SP, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 17h. Narração de Leo Campos, comentários de Fábio Vital, reportagens de Leo Gomide e plantão de Edson Santos.

Acompanhe pela AM 880 e rádio online.
26/11/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 16h, Jornada Esportiva para Cruzeiro x Vasco, que acontece no Mineirão, em BH, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 17h. Narração de Paulo Azeredo, comentários de Thiago Silva, reportagens de Sulimar Silva e plantão de Edson Santos.

Acompanhe pela AM 880 e rádio online.
26/11/2017. Jornada Esportiva

Fala, Cronista! deste domingo convida o radialista Adílson Martins. O programa começa às 15h, antes da Jornada Esportiva. Confira!

26/11/2017. Divas
Em novembro, Mês da Consciência Negra, o programa Divas destaca cantoras, compositoras e intérpretes negras das músicas brasileira e internacional. Nesta edição tem Karol Conka, Luciana Melo, Ludmilla, Mart’nália, Daúde, Nina Simone, Billie Holiday, Rihanna, Toni Braxton e Lauryn Hill.

Programação musical e apresentação de Pedro Vieira. N&ati...
Esse Tal de Rock And Roll deste sábado traz, no quadro Rock Cabeça, um esquenta com a banda Qairo, que se apresenta na Casa dos Jornalistas neste sábado. E tem também bate-papo sobre um projeto que vai interessar aos músicos autorais que querem gravar um disco. Sábado, às 22h, na Brasileiríssima e rádio online.
25/11/2017. Cinefonia
O programa desta semana fala sobre o forumdoc.bh 2017. Conheça os destaques desta edição do festival do filme documentário e etnográfico que acontece em Belo Horizonte. Ouça também entrevista com a atriz Claúdia Assunção, que está no elenco do filme "Não Devore Meu Coração", um dos lançamentos da semana. Tem o Perfil do ator Michael Fassbender, em cartaz nos cinemas com o suspense policial "Boneco de Neve". No quadro Mulheres no Cinema, relembre com a gente a trajetória da atriz D...
25/11/2017. Jornada Esportiva
Neste sábado, a partir das 16h30, tranmissão da Jornada Esportiva para América x CRB, que acontece no Independência, em BH, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 17h30. Narração de Isabelly Morais, comentários de José Augusto Toscano, reportagens de Karina Amélia e Rosane Meirelles (convidada). Plantão de Toscano.

Acompanhe a partida pela AM 880 e rádio online.
24/11/2017. Bazar Maravilha

Bazar Maravilha recebe o cantor português António Zambujo, que sobe ao palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, hoje à noite, para única apresentação do show de seu novo CD, Até pensei que fosse minha. No repertório, o artista faz uma declaração de amor &...

Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 22 de novembro, apresenta as escolhas musicais da banda belo-horizontina Tianastácia. O grupo tem vinte anos de carreira e doze álbuns lançados, sendo  "Escorrega 1 cai 5" o mais recente. A banda é formada por Antônio Júlio Nastácia (guitarra), Beto Nastácia (baixo), Maurinho Nastácia (vocal e violão) e Podé Nastácia (vocal e violão).

O programa vai ao ar às 22h, na Brasileir&...
21/11/2017. Revista da Tarde
Jesus nasceu em Vitória do Mearim. 
Então, vê se manda um quilo de farinha e um guaraná pra mim. Deixa eu pegar no balaio de palha, pra ter força com o que forjou o ferro e as ferramentas. Pra dançar coco até ficar bambo.
E, na tirana  - que pode ser de roda  -, cantar canções que a irmã ensinou, abrindo alas, portas e corações. Fazer arrastão do rico de braço dado com o diabo e, no escuro do Rio Negro, mergulhar de cabe&cced...
20/11/2017. Feito em Casa
O escritor e jornalista Jorge Fernando dos Santos é o convidado desta semana. 

Natural de Belo Horizonte, é escritor, compositor e jornalista com mais de 40 livros publicados, entre eles Palmeira Seca (Prêmio Guimarães Rosa de romance) e O Rei da Rua, ambos adaptados para minisséries de TV. Publicou pela Paulus Editora os títulos No Clarão das Águas, A Medalha Cigana, Alice no País da Natureza, Ave Viola – Cordel da Vio...
19/11/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 18h40, transmissão da Jornada Esportiva para Atlético x Coritiba, que acontece no Independência, em BH, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 19h. Narração de Sulimar Silva, comentários de Isabelly Morais, reportagens de Leo Gomide e plantão de Thiago Silva (convidado).

Acompanhe o jogo pelas ondas da AM 880 e rádio online.
19/11/2017. Esquinas de Minas
Em novembro, Mês da Consciência Negra, o programa Esquinas de Minas destaca exclusivamente a produção de artistas negras e negros de Minas Gerais.  

Na edição deste domingo, 19 de novembro, músicas de Giselle Couto, Cinara Ribeiro, Elisa Santana, João Batera, Tamara Frankin, Priscila Magella, Tizumba, Warley Henrique, Matéria Prima, Djonga, Clara Lima, Guilherme Ventura, Laís Lacôrte, Talita Ribeiro, Mestre Jonas e Marku Ribas.
19/11/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 16h30, transmissão da Jornada Esportiva para Vitória x Cruzeiro, que acontece no Barradão, em Salvador, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 17h. Narração de Leo Campos (convidado), comentários de Fábio Vital, reportagens de Karina Amélia e plantão de Thiago Silva (convidado) e Fábio Vital.

Acompanhe o jogo pelas ondas da AM 880 e rádio online.
19/11/2017. Jornada Esportiva

A edição do Fala, Cronista! deste domingo convida o radialista Afonso Alberto. Domingo, às 15h, antes da Jornada Esportiva. Confira!

 

19/11/2017. Divas
Em novembro, Mês da Consciência Negra, o programa Divas vai destacar cantoras, compositoras e intérpretes negras das músicas brasileira e internacional. Nesta edição tem Clementina de Jesus, Margareth Menezes, Miriam Makeba, Chaka Khan, Preta Gil, Negra Li, Pepê e Neném, Ella Fitzgerald e Sara Vaughan.

Programação musical e apresentação de Pedro Vieira. Não perca!
No quadro Rock Cabeça deste sábado, o cantor Renato Godá fala sobre o novo álbum "Nômade". E tem também um bate-papo sobre o show de 30 anos da banda de punk Insolentes, que acontece no Matriz, em BH, dia 24. Esse Tal de Rock and Roll começa às 22h, na Brasileiríssima.
18/11/2017. Cinefonia
No Cinefonia deste sábado tem resenha do filme Liga da Justiça, uma das estreias da semana. Confira uma entrevista sobre a Mostra de Cinema Espanhol, em cartaz no MIS Cine Santa Tereza. No Quadro Mulheres no Cinema, saiba mais sobre a atriz e cantora Nara Leão. E tem ainda o perfil do ator Andrew Garfield. 

O programa começa às 14h, na AM 880, e às 18h na FM 100,9.
17/11/2017. Bazar Maravilha
O programa desta sexta recebe os músicos Tunai & Wagner Tiso, que apresentam o show Saudade da Elis (As Aparências Enganam), nesta sexta, às 21h, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Bazar Maravilha começa às 14h, na Brasileiríssima.
Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 15 de novembro, convida p cantor, compositor e violeiro Wilson Dias. Com mais de 25 anos de carreira e seis discos lançados, o músico também participa do projeto Vivaviola, que reúne seis nomes da autêntica viola caipira de dez cordas em Minas – Pereira da Viola, Chico Lobo, Bilora, Joaci Ornelas e Gustavo Guimarães.

O programa começa às 22h, na Brasileiríssima. Não perca!
15/11/2017. Jornada Esportiva
Nesta quarta, a partir das 21h30, transmissão da Jornada Espotiva para Vasco x Atlético-MG, que acontece no São Januário, no Rio de Janeiro, pela série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 21h45. Narração de Sulimar Silva, comentários de Fábio Vital, reportagens de Leo Gomide e plantão de Pedro de Paula (convidado).

Acompanhe pelas ondas da AM 880 e rádio online.
15/11/2017. Jornada Esportiva
Nesta quarta, a partir das 19h, transmissão da Jornada Espotiva para Cruzeiro x Avaí, que acontece no Mineirão, pela série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 19h30. Narração de Isabelly Morais, comentários de José Augusto Toscano, reportagens de Karina Amélia e plantão de Pedro de Paula (convidado) e Fábio Vital.

Acompanhe pelas ondas da AM 880 e rádio online.
13/11/2017. Feito em Casa
Feito em Casa desta segunda apresenta as canções escolhidas por Pacífico Mascarenhas,  responsável pelo lançamento da carreira artística de Milton Nascimento, Joyce, Toninho Horta, Eumir Deodato, Wagner Tiso, entre outros.

Responsável pela introdução da bossa nova na cena musical mineira, Pacífico Mascarenhas, que conheceu João Gilberto na Diamantina dos anos 1950, foi também o primeiro artista a gravar um disco independente no Brasil, a obra “Um Passeio Musical”, gravada em 1958...
13/11/2017. Jornada Esportiva
Nesta terça, a partir das 21h, transmissão da Jornada Esportiva para América x Esporte Clube Juventude, que acontece no Independência, em BH, pela série B do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 21h30. Narração de Gabriel Nogueira (convidado), comentários de Rosane Meireles (convidada), reportagens de Karina Amélia e plantão de Fábio Vital.

Acompanhe pelas ondas da AM 880 e rádio online.
12/11/2017. Esquinas de Minas
Em novembro, Mês da Consciência Negra, o programa Esquinas de Minas destaca exclusivamente a produção de artistas negras e negros de Minas Gerais.  

Na edição deste domingo, 11 de novembro, músicas de Nath Rodrigues, Nós temos um sonho, Rodrigo Negão, Rafael Dias, Milton Nascimento, Bia Nogueira, Cromossomo Africano, Milena Torres, Azizi MC, Josi Lopes, Flávio Renegado, Douglas Din, Roger Deff, Tamara Franflin e Maíra Baldaia. Programaç&a...
12/11/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 19h, transmissão da Jornada Esportiva para Cruzeiro x Fluminense, que acontece no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 19h. Narração Sulimar Silva, comentários de Fábio Vital, reportagens de Karina Amélia e plantão de Raphael Mendes (convidado).

Acompanhe pela AM 880 e rádio online. 

12/11/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, a partir das 17h30, transmissão da Jornada Esportiva para Bahia x Atlético, que acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 18h. Narração de Isabelly Morais, comentários de José Augusto Toscano, reportagens de Leo Gomide e plantão de Raphael Mendes (convidado).

Acompanhe pela AM 880 e rádio online. 

12/11/2017. Jornada Esportiva

Fala, Cronista! deste domingo recebe a jornalista Rosália Dayrell. O programa começa às 16h, antes da Jornada Esportiva, na AM 880.

12/11/2017. Divas
Em novembro, Mês da Consciência Negra, o programa vai destacar somente as grandes cantoras, compositoras e intérpretes negras, das músicas brasileira e internacional. Nesta edição tem Leci Brandão, Tina Turner, Minnie Riperton, Sandra de Sá, Alcione, Beyoncé, Alicia Keys e Vanessa da Matta. Programação musical e apresentação de Pedro Vieira. Domingo, 7h,  na AM 880.  Não perca!
Entrevista com a cantora e compositora Letícia Novaes, da Letrux, sobre o álbum 'Em noite de climão' é destaque no programa deste sábado. A carioca apresenta o novo trabalho dia 25 de novembro, n'Autêntica. E tem um bate-papo com a banda carioca The Outs, que se apresenta neste sábado no Festival Supernova, também n' Autêntica.

O programa começa às 22h, na Brasileiríssima. Não perca!
11/11/2017. Cinefonia
O programa Cinefonia deste sábado, 11 de novembro, apresenta uma entrevista com a atriz mineira Jai Baptista sobre o filme Vazante, primeira longa de Daniela Thomas, que acaba de estrear nas salas de cinema de todo Brasil. Com o filme, Jai ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Além do bate-papo, confira os quadros Perfil, Mulheres do Cinema e conheça as demais estreias da semana.

Sábado, às 14h, na AM 880, e às 18h, na Bras...
10/11/2017. Bazar Maravilha

 

Bazar Maravilha desta sexta recebe Chico César. O cantor e compositor é o convidado da Sinfônica POP, ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, nos dias 11 e 12 de novembro, no Grande Teatro do Palácio das Artes. O músico apresenta o show 'Estado de Poesia Sinfônico' com canções autorais do artista e parceria com outros músicos da MPB, entre outras.
Leia mais »
09/11/2017. Jornada Esportiva
Nesta quinta, a partir das 19h, transmissão da Jornada Esportiva para Atlético-MG x Atlético-GO, que acontece no Independência, em BH, pela série B do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 20h. Narração de Sulimar Silva, comentários de Fabio Vital, reportagens de Leo Gomide. Plantão de Fábio Vital.

Acompanhe a transmissão da AM 880 e pela rádio online.
Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 8 de novembro, convida o compositor e violonista mineiro Sérgio Santos.

Com mais de trintas anos de carreira, o músico começou sua carreira participando como cantor do espetáculo “Missa dos Quilombos”, de Milton Nascimento. No ano seguinte participou do LP de Milton que registrou o mesmo espetáculo.  A partir daí aperfeiçoou seus conhecimentos musicais como violonista, intérprete, arranjador e compositor. Foi vence...
08/11/2017. Jornada Esportiva

Nesta quarta, a partir das 21h, Jornada Esportiva para Flamengo x Cruzeiro, que acontece na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 21h. Narração de Léo Campos (convidado), comentários e plantão de José Augusto Toscano e reportagens de Sulimar Silva.

Acompanhe a partida pela AM 880 e rádio online.
07/11/2017. Jornada Esportiva

Nesta terça, a partir das 19h, transmissão da Jornada Esportiva para América x ABC, que acontece no Independência, em BH, pela série B do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 19h15. Narração de Isabelly Morais, comentários de José Augusto Toscano e reportagens de Karina Amélia.

Acompanhe o jogo pelas ondas da AM 880 e rádio online.
06/11/2017. Feito em Casa
Feito em Casa desta segunda, 6 de novembro, convida o produtor e radialista Claudinê Albertini. O mineiro entrou no ar pela primeira vez como músico. Junto com o seu irmão Márcio, formava a dupla Claudinê e Márcio. De músico, que aparecia em frente às câmeras, Claudinê satisfez um outro sonho de infância e se entregou aos bastidores do rádio. 

Ele foi o responsável pela criação da primeira Rádio FM estéreo da Am...
05/11/2017. Esquinas de Minas
Em novembro, Mês da Consciência Negra, o programa Esquinas de Minas destaca exclusivamete a produção de artistas negras e negros de Minas Gerais. 

Na edição deste domingo, 4 de novembro, músicas de Laís Lacorte, Tamara Franklin, Maíra Baldaia, Clara Lima, Marquim D'Morais, Talita Barreto, Matéria Prima, Guilherme Ventura, Elisa Santana, Sérgio Pererê, Cinara Ribeiro, Priscila Magella, Tizumba, Bia Nogueira e Raphel Sales.
05/11/2017. Jornada Esportiva
Neste domingo, às 16h, tem transmissão da Jornada Esportiva para Cruzeiro x Atlético-PR, que acontece no Mineirão, em BH, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 17h. Narração de Sulimar Silva, comentários de José Augusto Toscano e reportagens de Isabelly Morais.

Acompanhe a transmissão pela AM 880 e rádio online.
05/11/2017. Divas
Todos os domingos, às 7h, a Rádio Inconfidência AM 880 apresenta o programa Divas. E em novembro, Mês da Consciência Negra, o programa vai destacar somente as grandes cantoras, compositoras e intérpretes negras, das músicas brasileira e internacional. Nesta edição tem Elza Soares, Paula Lima, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Ellen Oléria, Dionne Warwick, Aretha Franklin, Whitney Houston e Donna Summer. Programação musical e apresentação de Pedro Vieira. Não perca!
04/11/2017. Jornada Esportiva
Neste sábado, às 16h30, tem transmissão da Jornada Esportiva para Santos x Atlético, que acontece na Vila Belmiro, em Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Bola rolando às 17h. Narração de Elias Santos, comentários de Fábio Vital e reportagens de Léo Gomide.

Acompanhe a transmissão pela AM 880 e rádio online.
Nosso Chão, Nosso Som desta quarta, 1º de novembro, recebe a cantora e compositora Ana Cristina. Natural de Itabira, a artista mineira tem 30 anos de carreira e seis álbuns lançados. Em 2001, ganhou o Troféu Pró-Música e o Troféu Personalidades de Fato como melhor cantora de MG.

Na última década, mostrou ser também uma encantadora de crianças. Desde que lançou os CDs Histórias Cantadas da Arca de Noé – Volumes 1 e 2, a pa...
01/11/2017. Bazar Maravilha
Para comemorar o Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro, o Bazar Maravilha promove uma roda de samba no estúdio musical da Rádio Inconfidência. Nesta sexta, a partir das 14h, na Brasileiríssima.
Cadastre-se no portal para usufruir todos os recursos do site. Se você já possui uma conta, faça o login ou crie uma nova conta